Nos próximos quatro dias, representantes de 13 empresas organizadoras de eventos associativos, corporativos e agências de live marketing irão participar de uma experiência imersiva em Foz do Iguaçu. Trata-se do Iguassu Meeting Planners Experience (IMPE), realizado pelo Visit Iguassu, para que os profissionais conheçam os principais espaços de eventos, atrativos e opções de gastronomia da cidade.
A ação faz parte do calendário de ações do instituto e busca envolver o maior número de associados para oferecer uma programação voltada para a troca de experiências e informações, além de uma demonstração das possibilidades que a região oferece para realização de congressos, convenções e feiras. A ideia é reunir ao mesmo tempo pessoas ligadas ao segmento MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos e que possam se interessar em realizar eventos no Destino Iguaçu.
Este ano, o IMPE tem como empresas convidadas Projecta Eventos, Anthurium Turismo, Pleme7 Eventos, GWA, Duo & Ecco, Eventus, MCI, BCD e Interevent, Incentivare, Air Promo Full Experience, LB Produções e Eventos e Renase Eventos.
Negócios para Foz do Iguaçu e região
“Até domingo (14), toda a equipe técnica e associados ao Visit Iguassu irão se dedicar para encantar esses participantes”, comenta a diretora-executiva da instituição, Elaine Tenerello. Ela reforça a ideia de que o IMPE é uma ferramenta para a geração de negócios, pois durante todo o evento Foz do Iguaçu é apresentada aos profissionais de uma forma exclusiva e preparada para eventos de todos os portes.
Desde a primeira edição, em 2018, o Iguassu Meeting Planners Experience já trouxe mais de 70 representantes de empresas responsáveis por eventos nacionais e internacionais e foi decisivo para a realização de dezenas no Destino. Dois deles serão realizados ainda este ano: o BR+Coop, em junho; e o Congresso Nacional da Associação de Mantenedores Beneficiários da Petros (Ambep), em outubro. Juntos, eles devem trazer mais de 1,8 mil participantes e gerar uma receita de R$ 9,5 milhões.
“A estratégia do IMPE se revela muito positiva, uma vez que o setor de eventos está em expansão e são uma alavanca impressionante de desenvolvimento econômico de qualquer destino turístico ao gerar negócios e oportunidades de trabalho”, considera o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes.
Comentários estão fechados.