A cada ano, Foz do Iguaçu vem demonstrando ao mundo, não apenas o seu potencial como destino turístico, mas também a sua força na captação de grandes eventos. Com uma vasta rede hoteleira, gastronômica e de atrativos turísticos, o Destino Iguaçu se posiciona como uma cidade estratégica para a realização de congressos, feiras, simpósios e eventos de diversos segmentos.
A captação do 57º Congresso Internacional de Americanistas, um dos eventos científicos mais importantes do mundo, é a prova disso. A campanha de candidatura aconteceu em 2018, na Espanha, onde Foz do Iguaçu disputou e ganhou de destinos como Quebec — Canadá e Rosário — Argentina, graças ao empenho e parceria do Visit Iguassu e da Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.
“Foz do Iguaçu está apto a receber eventos de todos os perfis e portes. Depois do sucesso de grandes ações como o X-Games, Jamboree, Rally dos Sertões, Congresso Brasileiro de Enfermagem, entre outros, o Americanistas vem se juntar à nossa lista de cases”, comemora o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez. “Após dois adiamentos em função da pandemia, ver este grandioso evento acontecer tem um gosto ainda mais especial”, complementa.
O ICA é um evento científico realizado desde 1875 que reúne, a cada três anos, professores do mundo todo. Esta é a terceira vez na história que uma cidade brasileira sedia o congresso. Antes da Terra das Cataratas, apenas Rio de Janeiro (1922) e São Paulo (1954) haviam conquistado o feito.
Outros eventos internacionais — Entre junho e agosto, Foz do Iguaçu é sede de três congressos internacionais captados e apoiados pelo Visit Iguassu.
Além do 57º Congresso Internacional de Americanistas, que finaliza no dia 21, a cidade recebeu este mês o 13th International Symposium on Equine Reproduction – ISER, evento que reuniu mais de 300 especialistas em reprodução de equinos de todo o mundo, e agora aguarda o 31st Congress of the World Society of Cardiovascular & Thoracic Surgeons, que acontece de forma conjunta com o 1st Congress Latin American Association of Cardiac and Endovascular Surgeons e o VI Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular, no fim de agosto.
“Um dos pontos fortes do nosso destino é a localização, sua conectividade e a qualidade da oferta de produtos e serviços para eventos. Poucos lugares conseguem ser tão atraentes para os públicos nacional, regional e internacional”, explica o gerente de eventos do Visit Iguassu, Eduardo Prinz.
Comentários estão fechados.