Foz do Iguaçu é apresentada como destino vibrante nos EUA

Good Morning Washington, transmitido diariamente pela rede ABC, exibiu especial sobre o Destino Iguaçu, com reportagens, lives e podcast

Com passeios de helicóptero, culinária e cultura inesquecíveis, Foz do Iguaçu foi apresentada como um destino vibrante e autêntico ao público dos Estados Unidos, um mercado prioritário e estratégico para a promoção internacional do Destino Iguaçu.

Em uma ação inédita, a cidade e seus principais atrativos foram destaque nos EUA por meio de uma série especial de reportagens exibidas no programa Good Morning Washington, da rede ABC. Ao todo, o programa dedicou 25 minutos de sua programação, entre os dias 08 e 18 de outubro, para apresentar Foz do Iguaçu como um destino obrigatório para turistas que buscam natureza, aventura e gastronomia de classe internacional.

As reportagens foram produzidas por Katie Solove e Steven Stuhlmacher, mais conhecido como Kidd O’Shea. Os jornalistas estiveram em Foz do Iguaçu em setembro para criar conteúdos que exploram o ecoturismo, a gastronomia e a sustentabilidade da região. Com uma linguagem leve e descontraída, Kidd destacou as principais atividades para uma viagem perfeita.

O especial exibiu alguns dos principais atrativos da região, como as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Helisul Experience, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Yup Star e Itaipu Binacional. Além disso, uma entrevista com o ICMBio ajudou o público norte-americano a entender a grandiosidade do Parque Nacional do Iguaçu e as práticas sustentáveis adotadas na área de conservação.

Imagem: Reprodução/Good Morning Washington

A diversidade gastronômica de Foz também foi um dos destaques da série, com um episódio dedicado às experiências no Sanma Hotel, na Casa do Chef, no Restaurante Y e no The Argentine Experience.

Ao todo, oito conteúdos foram produzidos, incluindo lives e reportagens exibidas pela rede ABC, além de um episódio do podcast “Your Next Adventure”. Com 15 minutos de duração, o podcast destacou cinco razões pelas quais as Cataratas do Iguaçu, no Brasil, devem ser a próxima aventura dos ouvintes. Esta ação marca um importante passo para o Destino Iguaçu, ao reforçar sua relevância global e fortalecer os esforços para atrair mais turistas norte-americanos para a cidade.

Para o gerente-executivo da Urbia Cataratas, Alex Bastos, a iniciativa exemplifica a força da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, permitindo que parcerias estratégicas promovam o destino globalmente. “Com ações como essa, podemos atrair mais turistas norte-americanos, reforçando nosso posicionamento como um dos destinos turísticos mais desejados do mundo,” afirma. Segundo ele, essa colaboração reafirma o compromisso dos envolvidos em fortalecer o turismo na região, criando experiências inesquecíveis e impulsionando o desenvolvimento econômico local.

Imagem: Reprodução/Good Morning Washington

O presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, destaca que “essa cobertura inédita reforça a imagem de Foz do Iguaçu como um destino internacionalmente atrativo, especialmente para o mercado norte-americano, que reconhece cada vez mais o potencial do ecoturismo e das experiências autênticas que oferecemos.”

Ações no mercado norte-americano

A ação é fruto do trabalho da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, que une esforços e recursos de instituições como COMTUR, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu, em parceria com a Global Vision Access (GVA), empresa que representa o destino nos Estados Unidos e Canadá. O objetivo é aumentar a visibilidade do Destino Iguaçu nesses mercados.

Desde abril de 2024, a GVA tem trabalhado consistentemente para consolidar o Destino Iguaçu no mercado norte-americano e canadense, com ações promocionais que incluem participação em feiras e eventos internacionais, adesão a associações e Travel Networks, além de campanhas de marketing e parcerias com operadoras de turismo e companhias aéreas.

A expectativa é que a visibilidade crescente contribua significativamente para atrair mais turistas dos EUA, um mercado que já se destaca como o segundo maior emissor de visitantes estrangeiros para o Brasil.

Para Renata Portes, conselheira do Visit Iguassu e gerente geral do Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu está no caminho certo ao investir em ações que aumentam a visibilidade internacional da região. “O mundo precisa conhecer o quão único é o nosso destino, e Foz deve estar no topo da lista de destinos mundiais. O que temos aqui é inigualável”, afirma Renata.

Gisele Abrahão, CEO da GVA, complementa que a parceria com o Good Morning Washington foi estratégica para posicionar o destino de maneira inovadora e qualificada. “A diversidade e qualidade do conteúdo apresentado por um apresentador renomado como Kidd O’Shea proporcionaram uma recomendação genuína ao público. Além disso, ter o destino exposto em um programa de grande audiência fortalece ainda mais nossa presença em um mercado tão relevante como o norte-americano”, conclui Gisele.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.