Os meses de maio a julho são historicamente estratégicos para o Visit Iguassu. Em 2023, não está sendo diferente. A equipe participa de alguns eventos de promoção turística no Brasil e no exterior. A jornada começou com a viagem do Gerente de Negócios & MICE, Eduardo Prinz, à Alemanha, entre os dias 22 e 25 de maio, durante participação do IMEX Frankfurt 2023. O Visit Iguassu participou como coexpositor do stand do Brasil, proporcionado pela Embratur.
Eduardo Prinz explica que o Visit Iguassu participa anualmente deste evento, pois ele tornou-se estratégico para o Destino. “O IMEX Frankfurt é a maior feira na Europa da indústria de reuniões e eventos, e reúne exclusivamente um público profissional composto por compradores de eventos e atividades corporativas, associativas e de incentivo, além de agenciadores, organizadores e fornecedores envolvidos na cadeia produtiva do turismo de negócios e eventos”, comenta Prinz.
O Visit Iguassu foi selecionado para estar no stand do Brasil como coexpositor e integra a nova estratégia de posicionamento internacional do Brasil como país ligado à agenda da sustentabilidade. Por isso, o nosso posicionamento na feira é reforçar a imagem de Foz com os atributos com conservação da natureza tão presentes na região.
Ponte Frankfurt, São Paulo — Na volta da viagem de Frankfurt, o gerente de Negócios & MICE, emendou a participação na Feira EBS 2023 entre 30 de maio a 02 de junho. O Grupo EBS possui uma das maiores feiras, congresso e rodadas de negócios dirigidas ao segmento MICE no país. São mais de 70 expositores e cerca de 1000 participantes reunidos. Nestes dois dias, o Visit Iguassu teve uma agenda de capacitações sobre o destino voltado para as agências de eventos e live marketing, trazendo tendências e cases de eventos em Foz do Iguaçu para que o Destino esteja sempre em evidência no portfólio destas empresas. O foco é a capacitação dos times de comercial e operação. O Destino Iguaçu contou com um stand viabilizado pela Secretaria Municipal de Turismo e que foi usado como ponto de apoio dos associados da instituição.
UNECongresso — Além do IMEX, os eventos que abrem o segundo semestre do ano incluem o 7º UNECongresso, organizado pela União Nacional de Conventions Bureaux e Entidades de Destinos, da qual o Visit Iguassu é associado.
O evento aconteceu Joinville e Balneário Camboriú (SC), é técnico e visa a troca de experiências entre as atividades. Participaram do congresso, o presidente Felipe Gonzalez, a diretora executiva Elaine Tenerello e a gerente adminsitrativo-financeira Simone Gogemski.
Festival das Cataratas – O Visit Iguassu atuou fortemente na 18ª edição do Festival das Cataratas, que aconteceu entre 31 de maio a 02 de junho, participando de forma estratégica da feira, estreitando seu relacionamento com o mercado nacional. Além disso, o instituto também promoveu o press trip do evento, incluindo pautas e uma programação de contemplação ao Destino Iguaçu, para jornalistas e influenciadores.
No Uruguai — Além do já realizado Workshop do Destino Iguaçu em Montevidéu, que aconteceu no dia 24 de maio e reuniu masi de 90 agentes de viagens, o Destino também participa do workshop anual Work & Fun da Operadora Abtour do Uruguai chega a sua sexta edição entre 02 e 06 de junho na cidade de Colônia do Sacramento. É o maior evento privado do mercado turístico uruguaio, que conta com a presença de mais de 200 agentes de viagens de todo o país, durante os 03 dias do evento.
Nesta edição houve um espaço específico chamado “Brasil com Azul” já que a companhia aérea Azul inaugurou frequências diretas para alguns destinos brasileiros, entre elas, Foz do Iguaçu, que foi convidada para estar presente e fomentar o voo direto entre Montevidéu e Iguaçu. O Visit Iguassu participa da ação e tem a Secretaria de Turismo como parceira, dentro da estratégia da Gestão Integrada do Turismo.
Convenção CVC — A 8ª edição da Convenção de Vendas CVC está acontece em Balneário Camboriú, Santa Catarina, de 03 a 06 de junho de 2023, no Centro de Convenções da cidade. O evento reúne 1.200 lojas de todo o Brasil, além do time de executivos da operadora. Presencialmente serão em torno de 1.400 convidados entre masterfranqueados, franqueados e gerentes de lojas CVC, além do time corporativo. Virtualmente, em torno de 5.000 vendedores e supervisores serão impactados pelas ações e ativações relacionadas ao evento.
Neste evento, o Visit Iguassu também participa da ação junto à Secretaria de Turismo, Fundo Iguaçu, Urbia+Cataratas e Marco das 3 Fronteiras.
No Peru — O Visit Iguassu participa da Convenção da Operadora Vidatur em Ica no Peru no período de 08 a 12 de junho. A operadora reúne seus 100 clientes mais importantes de todo Peru de cidades Lima, Arequipa, Cusco, Tacna, Trujillo, Chiclayo, Iquitos e outros durante um fim de semana no local do evento, com todos os gastos pagos pelo evento, para uma imersão de vendas, com muito networking.
A participação do Destino Iguaçu no evento peruano tem como foco analisar o cenário do mercado atual aproveitando o anúncio do retorno do voo direto entre Lima e Foz do Iguaçu a partir de novembro 2023. O Visit Iguassu será representado por Maira Dalcin da área de Promoção e Relacionamento com o Mercado.
FIEXPO — FIEXPO Latin America é o lugar por excelência onde os destinos e os fornecedores especializados na Indústria de Reuniões, Eventos e Incentivos podem se conectar com os compradores mais destacados em nível global. O Visit Iguassu estará presente com espaço no stand da EMBRATUR e com uma agenda de reuniões previamente realizada, com espaço para 40 reuniões. A FIEXPO acontece no período de 19 a 22 de junho.
Worskhops em São Paulo e Assunción, Paraguai — Com intuito de ampliar a visibilidade do destino e aumentar o fluxo da demanda turística, o Visit Iguassu está pomovendo uma série de workshops sobre o Destino Iguaçu, que passará por Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto em São Paulo no mês de junho e em julho será a vez de Assunção, no Paraguai. Contando com a presença de empresas associadas e da Secretaria Municipal de Turismo, Foz do Iguaçu está voltando a se posicionar frente ao mercado de lazer na realização de ações próprias de promoção do Destino. A principal ideia do workshop é a promoção do Destino em território nacional e internacional, mostrando o potencial de Foz do Iguaçu para roteiros turísticos de até 7 dias. Serão apresentados os atrativos turísticos, a hotelaria, a gastronomia, os serviços de receptivo, com foco em oportunizar que os clientes ampliem seus portfólios e atualizem o produto turístico nas suas prateleiras.
Comentários estão fechados.