Capacitações nacionais sobre Foz alcançam 250 agentes em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

A ação, que já passou por outros destinos nacionais e internacionais, tem como objetivo a promoção do Destino Iguaçu em cidades com potencialidade de emissão turística para a região trinacional. 

Mais três capacitações promovidas pelo Visit Iguassu e associados foram executadas com sucesso! Na última semana, as cidades de Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ) reuniram mais de 250 agentes para participar do projeto ‘Boteco do Iguaçu’.  

O projeto é realizado exclusivamente com operadoras e agências de turismo, com foco na maior comercialização de pacotes de viagens para Foz do Iguaçu.  

Em um ambiente informal — por isso, o nome ‘Boteco’ — o empresariado de Foz do Iguaçu teve a oportunidade de apresentar os atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia e serviços de receptivo aos operadores de turismo e agentes de viagens convidados, para que estes ampliem seu portfólio e atualizem o produto turístico em suas prateleiras. 

Para o gerente comercial do Marco das Três Fronteiras, Cassiano Preve, o projeto é uma excelente forma de estreitar networking entre os associados e parceiros. “Estar aqui é muito importante para fortalecermos a parceria com os agentes de viagem, um público tão importante para nós”, diz.  

Maira Dalcin, responsável pelas capacitações por parte do Visit Iguassu, explica que as ações, “além de terem o objetivo de capacitar os agentes de viagens sobre as novidades do destino Iguaçu, para que possam ofertar mais noites na cidade, possibilitam a troca de informações e negociações diretas entre os agentes e os empresários de Foz que nos acompanham, em um formato que é tendência no mercado mundial de turismo, proporcionando uma maior conexão com o destino e os produtos, em um ambiente descontraído”. 

A gerente comercial do Vivaz Cataratas Hotel Resort, Bibliana Zuchinalli Moura, completa. “A nossa participação resultou em oportunidades concretas de parcerias. Tivemos a oportunidade de estabelecer conexões valiosas no cenário de negócios. Estamos ansiosos para futuras edições”. 

A agente de viagens de Belo Horizonte, Fernanda Oliveira, reforça a importância de estar presente em eventos como este. “Eu vendo Foz há mais de 10 anos e participar do ‘Boteco do Iguaçu’ nos deu um panorama geral da cidade e isso é muito importante para termos uma noção do potencial turístico do destino para o vendermos corretamente”. 

Além do Visit Iguassu, participaram das últimas capacitações as seguintes empresas: Continental Inn Hotel, Duty Free Shop Puerto Iguazú, Foz Plaza Hotel, Grand Carimã Resort,  JL Hotel by Bourbon, Mabu Thermas Grand Resort, Marco das Três Fronteiras, Nadai Confort Hotel & Spa, Naipi Travel, Vivaz Cataratas, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Viale Cataratas, Viale Tower e Wish Foz do Iguaçu. O evento conta ainda com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.  

Para a chefe da divisão de promoção e marketing da Secretaria Municipal de Turismo, Jandira Cordeiro de Jesus, o apoio da Secretaria de Turismo mostra a força e o poder do trabalho em conjunto da Gestão Integrada. “A nossa presença nesses dois importantes mercados fortalece o posicionamento da cidade como um destino preparado, completo e de muita atratividade, tanto para viagens de lazer, quanto de negócios”, comenta Jandira.  

Novas capacitações – Ainda em 2023 serão realizados workshops em Santiago (Chile) e em Lima (Peru), em parceria com a JetSmart e LATAM, para potencializar os voos diretos que ligam diretamente Foz do Iguaçu ao Chile e Peru.  

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.