A Jornada Artístico-Pedagógica Poética Profética: Deficiência em Performance e Diálogos com a Educação terá início na próxima segunda-feira (20). A jornada traz debates sobre arte e deficiência, tendo a doutora Carolina Teixeira como ministra.
O ponto de início será a palestra “Deficiência nas Artes e na Educação”, na segunda-feira (20), às 19h, na Fundação Cultural. O debate trará à tona questões de deficiência e acessibilidade nas artes, como trazer a pluralidade nas produções e, além disso, torná-las mais comunitárias.
A Jornada segue por mais algumas semanas, através da residência artístico-pedagógica “Poética Protética”. As aulas visam a compreensão da deficiência como experiência através da diversidade de saberes e de conhecimentos. Os encontros acontecem entre os dias 22/05 e 12/06, segundas, quartas e quintas, das 17h às 21h, na Unila.
As atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. Para mais informações e fazer as inscrições é necessário acessar o link. O evento é uma parceria entre o projeto de pesquisa e extensão Poéticas do ENTRE (UNILA), a Funarte, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e a SECAFE (UNILA).
Caroline Teixeira
Carolina Teixeira é artista-pesquisadora e mulher com deficiência. Possui doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Atua como consultora em acessibilidade artística e educacional, trabalhando em diversas instituições públicas e privadas. Escreveu o livro “Deficiência em Cena”, lançado pela Editora Ideia/PB, em 2011, relançado em 2ª edição em 2021. Atualmente, é docente no Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba.
Comentários estão fechados.