O cargo é de técnico do seguro social, sendo exigido o ensino médio aos candidatos.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou, nesta quinta-feira, 15, o edital para o concurso prevendo mil vagas para o cargo de técnico do seguro social. A remuneração bruta inicial é de R$ 5,9 mil, e os candidatos devem ter ensino médio ou curso técnico equivalente.
As inscrições vão de 16 de setembro a 3 de outubro, apenas na internet, em cebraspe.org.br/concursos/INSS_22. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85, a qual poderá ser paga até o dia 21 de outubro. As provas objetivas estão previstas para o dia 27 de novembro.
De acordo com o governo federal, o “objetivo é de reforçar o quadro de pessoal e melhorar os serviços prestados à população”. O incremento em equipe é uma necessidade para tornar mais ágil o atendimento nas agências do INSS.
O concurso público é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Serão duas etapas, com provas objetivas e curso de formação – que será em nove cidades brasileiras.
As mil vagas oferecidas serão distribuídas em:
- 708 são para ampla concorrência;
- 90 para pessoas com deficiência; e
- 202 destinadas a pessoas negras.
Candidatos aprovados e nomeados serão regidos pelo Regime Jurídico Único dos Servidores. “As lotações serão feitas em qualquer Agência da Previdência Social (APS) pertencente à Gerência Executiva do INSS à qual o candidato optou por concorrer”, expõe a Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.
Os servidores atenderão o público e prestarão orientação, informação e conscientização previdenciária. As atividades ainda incluem ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.
Comentários estão fechados.