![Situação afeta bairros da Região Nordeste de Foz do Iguaçu.](https://www.h2foz.com.br/wp-content/uploads/2025/02/140225agua-750x430.jpg)
Moradores de Foz do Iguaçu estão enfrentando, nesta sexta-feira (14), situação de falta de água em bairros da Região Nordeste. Tal área corresponde à Grande Três Lagoas, no eixo da BR-277, Avenida Gramado e arredores.
Leia também:
Fim de semana poderá ter chuvas em Foz do Iguaçu – confira o boletim
De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), equipes já estão trabalhando para solucionar o problema. A empresa afirma que houve o rompimento de uma rede de distribuição, exigindo reparo emergencial.
Conforme a Sanepar, a lista de locais afetados inclui os seguintes logradouros em Foz do Iguaçu:
Vila Miranda, Loteamento Três Lagoas, Jardim Bandeirantes, Loteamento Dom Ricardo, Jardim Vale do Sol, Residencial Lagoa Azul, Jardim Mônaco, Vila Tibagi, Conjunto Residencial Dourados, Loteamento Lagoa Vermelha, Jardim Ipanema, Loteamento Gleba Guarani e Vila Guarani, bem como o Jardim Cedro, Jardim Alvorada, Novo Mundo, Madre Tereza, Residencial Jaqueline, Conjunto Habitacional Sol de Maio, Conjunto Residencial Graúna, Conjunto Residencial Tucuruí, Conjunto Habitacional Fernanda, Loteamento Witt, Loteamento Menger, Jardim Colombelli, Congonhas, Jardim Rita, São João, Vasco da Gama, Atlantis I e II e Jardim das Oliveiras I, II e III.
A companhia informa que o reparo deverá estar concluído até as 18h, mas que a normalização do abastecimento em Foz do Iguaçu ocorrerá durante a noite. A previsão é de retomada gradual da distribuição por volta das 22h.
Recomendações da Sanepar
Segundo a Sanepar, quem vive na área afetada deverá priorizar o uso da água da caixa para alimentação e higiene pessoal. Nas residências com reservatório, somente as torneiras que funcionam com água direto do registro ficarão secas até a solução do problema.
Em Foz do Iguaçu e demais municípios, a companhia atende pelo telefone 0800 200 0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br e WhatsApp (41) 99544-0115. Na internet, há opções em www.sanepar.com.br e no aplicativo Sanepar Mobile.
(Com informações da Sanepar)