PSS abre inscrição para professor na Educação Profissional

Sem taxa aos participantes, processo simplificado é com base em prova de títulos.

Estão abertas, até 29 de fevereiro, as inscrições no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a Educação Profissional do Paraná. As contratações são para o projeto Escola Estúdio, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

LEIA TAMBÉM: PSS irá contratar mais de 300 profissionais da saúde

A habilitação exigida para o chamado professor mediador é pedagogia ou licenciatura das disciplinas da formação básica. O PSS é constituído de prova de títulos referente à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço.

Não há taxa de inscrição para inscrever-se na seleção. “A contratação abrange um mínimo de seis vagas, com possibilidade de ampliação para atender os 32 Núcleos Regionais de Educação. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e pessoas negras”, informa a Seed.

O processo de seleção abrange duas categorias:

  • Professores Mediadores: atuarão presencialmente nas escolas, acompanhando as aulas síncronas junto aos alunos e dando suporte às demais atividades pedagógicas.
  • Professores Escola Estúdio: atuarão no estúdio da Seed-PR, em Curitiba, ministrando aulas síncronas aos componentes curriculares da Educação Profissional, transmitidas para todo o estado.

O salário será de R$ 2,2 mil, com gratificação e auxílio-transporte. O contrato inicial terá prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda o período máximo de dois anos. As disciplinas vão de áreas de introdução à economia a jogos digitais, passando por marketing e noções de direito.

Educação Profissional

Segundo a Seed, será ampliada a oferta de Educação Profissional em 2024. Foram disponibilizadas 50 mil novas vagas em cursos técnicos. “São mais de 30 cursos disponíveis, equipados com laboratórios e materiais de última geração”, cita a Secretaria de Educação do Paraná.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.