Foram abertas, nessa segunda-feira (23), as inscrições do processo seletivo promovido por Itaipu Binacional, para o preenchimento de 31 vagas (uma por cargo + cadastro reserva) na metade brasileira da empresa que gerencia a hidrelétrica do Rio Paraná.
Leia também:
Concurso público unificado já reúne 6,6 mil vagas em órgãos federais
As oportunidades são para os níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que variam entre R$ 4.005,76 e R$ 8.902,45, de acordo com a função pretendida.
O prazo para preenchimento do formulário vai até as 18h do dia 13 de novembro, no endereço https://www.cebraspe.org.br/concursos/ITAIPU_23.
As provas serão aplicadas no dia 21 de janeiro de 2024, em Foz do Iguaçu e Curitiba. Já as vagas (haverá cotas para negros e pessoas com deficiência) são para atuação em Foz do Iguaçu, com possibilidade de lotação em Santa Helena, Guaíra ou Brasília.
O edital com os detalhes do certame está disponível no site de Itaipu, na página especial https://www.itaipu.gov.br/processos-seletivos.
Itaipu adota um sistema de processo seletivo semelhante ao de um concurso público. A diferença na terminologia, segundo a entidade, é em razão do fato de não ser uma estatal, mas uma binacional regida por um acordo internacional.
“O tratado [de Itaipu] não estabelece critérios para a contratação de empregados, mas Itaipu implantou o processo seletivo para democratizar o ingresso na organização”, informa a empresa, cujo último processo seletivo no Brasil foi promovido em 2019.
[…] informações de H2FOZ parceiro de conteúdo do […]
Grande dessa que mexe com a fauna e com uma Flora e os animais mexe com todo um ecossistema em sua região de abrangência por que não tem vaga para médico veterinário? E sim biologo
Não entendo por que não há vaga para geólogo, dentro desse contexto, que abrange um sistema repleto de questões sedimentares e de assoreamento. Isso sem mencionar a importancia da hidrogeologia, e a relação dos aquíferos ou mesmo a neotectonica e os impactos decorrentes