Jovem interessado no primeiro emprego e formação cidadã deve estar estudando.
A Guarda Mirim em Foz do Iguaçu divulgou a data de inscrições de adolescentes na formação de 2023: de 16 a 31 de janeiro. O atendimento aos interessados nas vagas será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
A oportunidade é para jovens que buscam vaga no mercado de trabalho e formação cidadã, atividades ofertadas gratuitamente pela instituição. Para evitar filas, todos que chegarem no horário receberão senhas.
Para participar do programa, o adolescente deve ter 14 anos completos e até 17 anos e 11 meses na data da inscrição, e estudar. Podem fazer o cadastramento na Guarda Mirim o jovem, pai, mãe ou responsável legal.
São necessários os seguintes documentos para a inscrição:
- CPF;
- RG (Carteira de Identidade);
- comprovante de residência; e
- declaração de matrícula escolar.
A direção da instituição observa que a “inscrição é apenas um cadastro, e o ingresso na Guarda Mirim dependerá das vagas disponíveis nos estabelecimentos contratantes”. Como a entidade atua com parcerias, a demanda costuma ser maior do que o número de beneficiários por ano.
A Guarda Mirim atua há 45 anos na formação infantojuvenil, tendo como foco a aprendizagem. Os adolescentes participam de cursos e são encaminhados para a atividade prática remunerada em empresas.
Comentários estão fechados.