Fornecimento de água será normalizado até a noite em Foz do Iguaçu, diz Sanepar

Segundo a empresa, a falta de energia afetou as estações de tratamento e os equipamentos de distribuição nos bairros.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) atualizou, na manhã desta sexta-feira (9), a informação sobre a falta de água em Foz do Iguaçu, provocada pelo temporal da noite anterior (clique aqui para saber mais sobre o fenômeno).

Leia também:
Temporal provoca queda de energia e falta de água em Foz do Iguaçu

Segundo a empresa, a estação de captação localizada no lago de Itaipu, que atende a 70% da cidade, teve a eletricidade restabelecida no início da madrugada, bem como a maior parte das unidades de bombeamento.

“Entretanto, devido à redução do nível dos reservatórios, o restabelecimento da distribuição de água ocorre gradualmente e a normalização completa do abastecimento de água deve ocorrer ao longo do dia”, informa a companhia.

Conforme a Sanepar, “a falta de eletricidade ainda paralisa a produção de água, captação e tratamento do Tamanduá”, que atende aos 30% restantes.

“Um gerador está sendo instalado para retomar, parcialmente, a produção e distribuição de água. Em razão disto, a Região Sul da cidade ainda está com o fornecimento de água comprometido. A normalização completa deve ocorrer até a noite”, afirma a empresa.

“Neste momento é fundamental que se faça uso racional da água, sem desperdício, priorizando a alimentação e a higiene pessoal”, pede a companhia, cujo serviço de atendimento ao cliente é feito pelo telefone 0800 2000115 (ligação gratuita).

Na internet, as opções para contato são o aplicativo Sanepar Mobile e as ferramentas do site www.sanepar.com.br.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Marcelo Vieira Diz

    Foz tem mais de 100 anos e até agora não instalaram um gerador fixo na estação ,tenha santa paciência!Isso era pra ter feito no século passado não agora!

Comentários estão fechados.