A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) acabam de assinar contrato para a realização de concurso público da Casa de Leis. As provas deverão ocorrer no primeiro trimestre de 2024.
LEIA TAMBÉM: Concurso público com mais de 6 mil vagas federais divulga novo calendário
O objetivo é ofertar 85 vagas, com exigência de formação escolar de níveis médio e superior, em três editais. Os salários serão a partir de R$ 4.995, registra a Alep.
O diretor-adjunto da FGV, Carlos Augusto Costa, participou da oficialização da parceria. As normas da seleção estão sendo concluídas pela Comissão Especial de Concurso Público.
Esse grupo é formado por servidores e pela equipe da Fundação Getúlio Vargas. O certame envolve os cargos de procurador e outras funções que exigem graduação ou ensino médio.
O concurso visa a renovar o quadro funcional do Legislativo paranaense. Os concursos foram realizados há cerca de 40 anos, para áreas específicas, e muitos servidores estão próximos da aposentadoria.
“A iniciativa faz parte de uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento do quadro funcional”, enfatiza o Poder Legislativo. A expectativa, agora, é pela publicação do edital do concurso.
Acredito que você está redondamente no caminho certo.
Isso aí!