Objetivo é oferecer praticidade e evitar filas; companhia iniciou a implantação do QR Code nas faturas impressa e digital.
As faturas de energia elétrica da Copel poderão ser pagas pelo sistema de transferências e pagamentos Pix, permitindo a operação de quitação de forma prática e rápida. A companhia iniciou a implantação do QR Code nas contas impressa e digital.
Conforme o representante da empresa, Thiago Rodrigues Puchta, a nova opção de pagamento acompanha práticas comerciais modernas. “Queremos que nosso cliente possa cada vez mais solicitar qualquer um dos nossos serviços e inclusive pagar sua conta de luz sem precisar enfrentar fila ou burocracia”, comenta.
Para garantir a segurança dos pagamentos, o cliente deverá sempre:
- conferir a tela de revisão oferecida pelos aplicativos das instituições bancárias;
- o Pix semente deverá ser destinado à “Copel Distribuicao SA”; e
- verificar o CNPJ da empresa e o número da fatura que está sendo paga (na fatura digital e segunda via, o número consta no cabeçalho; nas faturas impressas de casa em casa, ele fica no rodapé da conta).
O Pix reúne 117 milhões de usuários e 381 milhões de chaves cadastradas em todo o país. Segundo estudo alguns meses após o lançamento da ferramenta, mostrava que que 81% dos optantes do sistema declaravam usá-lo para a finalidade de pagamento, índice próximo do alcançado pelo cartão de débito (85%) e do dinheiro vivo (84%).
Comentários estão fechados.