Considerado pela instituição como o maior concurso dos últimos tempos, o Banco do Brasil oferta quatro mil vagas para contratação imediata e outras duas mil para cadastro de reserva. A função é de escriturário, requer nível médio e tem remuneração inicial de R$ 3.622.
As inscrições no concurso público são recebidas até 24 de fevereiro de 2023, geridas pela Fundação Cesgranrio, em www.bb.com.br/site/concurso-bb/. O valor da taxa é de R$ 50.
As vagas são distribuídas da seguinte forma:
- 2 mil para escriturário – agente comercial, com mais mil de cadastro de reserva, totalizando três mil vagas;
- 2 mil de escriturário – agente de tecnologia e outras mil de cadastro de reserva, totalizando três mil vagas.
O cargo de agente comercial conta com postos de trabalho distribuídos em todos os estados e Distrito Federal. A função de agente de tecnologia concentra oportunidades abertas em Brasília e São Paulo.
No Paraná são 152 chamamentos para contratação imediata, conforme o edital, e 127 para integrar o cadastro de reserva do Banco do Brasil. A seleção externa tem validade de um ano.
A jornada de trabalho é de 30 horas semanais. Além de salários, os aprovados têm direito à participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche e ajuda para alimentação/refeição, entre outros benefícios.
As provas estão previstas para o dia 23 de abril de 2023. Abrangem 25 questões de conhecimentos básicos em língua portuguesa, língua inglesa, matemática, além de 45 sobre atualidades do mercado financeiro e conhecimentos específicos, de acordo com a vaga pretendida.
[…] O concurso do Banco do Brasil foi prorrogado em mais uma semana, até a próxima sexta-feira, 3. Inicialmente, o edital previa o encerramento do prazo de inscrição em 24 de fevereiro. […]