Escolha da banca está prevista para daqui a 60 dias, conforme o Instituto Nacional do Seguro Social.
O governo federal autorizou, por portaria publicada no Diário Oficial da União, o concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Serão mil vagas para o cargo de técnico do seguro social.
LEIA TAMBÉM: Partiu, estudar. Concurso público com 699 vagas para RF é autorizado
O INSS informou que a escolha da banca deverá ser feita daqui a 60 dias. A portaria autorizativa fixa que o edital de abertura do certame seja publicado em até seis meses.
Caberá ao instituto prever e editar as normas do concurso público. O provimento dos cargos, isto é, a efetivação dos servidores, deverá ocorrer mediante disponibilidade orçamentária.
A seleção, segundo o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, deverá “iniciar a recomposição da força de trabalho dos servidores do INSS”. Para ele, a medida beneficiará a população mais vulnerável atendida pelo órgão federal.
O número inadequado de servidores é um dos motivos das recentes greves deflagradas pelos profissionais do INSS. A lentidão nos processos é reclamação constante dos segurados, afetando quem sofreu acidente de trabalho, mães e pessoas que buscam a aposentadoria.
O cargo de técnico do seguro social é de nível médio e oferece salário de aproximadamente R$ 6,5 mil. “Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas Agências da Previdência Social espalhadas pelo país”, anunciou o INSS.
Comentários estão fechados.