A Secretaria Municipal de Assistência Social está convocando famílias para atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) em Foz do Iguaçu. Conforme a prefeitura, das 58.651 inscrições, 14.918 estão com informações desatualizadas e devem ter a situação regularizada urgentemente. O risco é de perda dos benefícios.
A atualização é necessária para garantir a continuidade do acesso aos benefícios, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social, a isenção de IPTU, o ID Jovem, entre outros. A recomendação é para que os beneficiários procurem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e atualizem as informações.
A secretaria vem realizando ações para localizar as famílias, como busca ativa, ligações, mensagens por WhatsApp e outros meios de contato, cita a Agência Municipal de Notícias (AMN). Mas muitas delas não estão sendo encontradas devido a informações desatualizadas.
Uma a cada quatro (25%) famílias inscritas no CadÚnico ainda não atualizou as informações. Além dos 58 mil cadastros de programas sociais, Foz do Iguaçu soma cerca de duas mil pessoas recebendo o BPC, pago a pessoas idosas e/ou com deficiência que não podem garantir a sua sobrevivência por conta própria ou com o apoio de familiares. Esse público também deve manter em dia as informações.
Atualização
Para atualizar o Cadastro Único, as famílias precisam comparecer ao CRAS de referência, com documentos como CPF, RG e comprovante de endereço. Mais informações são fornecidas pelo Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social:
- telefone fixo: (45) 3545-1003;
- WhatsApp: 55 45 9962-2382.