Moradores da Região Sul de Foz do Iguaçu estão enfrentando, nesta quinta-feira (5), problemas no abastecimento de água, que deverá ser normalizado apenas no período da tarde. Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a situação foi gerada pela falta de energia na captação do Rio Tamanduá, que abastece parte da cidade.
Leia também:
Temporal deixa estragos em cidades da região de fronteira
A lista de bairros afetados inclui grande parte do entorno da Vila Yolanda e Porto Meira, como Jardim Iguaçu, Jardim Santa Cecília I e II, Vila Adriana I e II, Jardim Residencial Deville, Loteamento Bourbon, Patriarca, Jardim Eliza, condomínios Águas Claras, Villagio Cataratas e Quinta do Sol.
A lista continua com Jardim Cataratas, Jardim do Horto, Conjunto Morenitas l e ll, Vila Boa Esperança, Jardim das Flores l e ll, Parque Ouro Verde, Jardim Eldorado, Jardim Yara, Jardim Social, Jardim Santa Cecília, Jardim Eliza, Vila Adriana l, Jardim Naipi, Jardim Nossa Senhora da Luz, Jardim Tropical e Jardim Polônia.
Outros locais citados pela Sanepar são o Loteamento Parque Três Fronteiras, Marco Três Fronteiras, Jardim Veraneio, Jardim Guaíra, Jardim Oriente, Conjunto Remador, Sohab, Profilurb l e ll, Conjunto Bubas, Bubas, Vila Padre Monty, Ana Rouver, Jardim das Àguas, Vila Santa Maria, Condomínio Vale Verde e Dona Amanda.
De acordo com a assessoria, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) está trabalhando para restabelecer a eletricidade na captação do Rio Tamanduá e a normalização do abastecimento de água está prevista para o início da tarde.
“Em situações como esta, sempre priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais. Não desperdice!”, orienta a Sanepar, que disponibiliza o telefone 0800 200 0115, o e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br e o WhatsApp 41 99544-0115 para contato direto do cliente.
Comentários estão fechados.