Obras no Aeroporto de Foz do Iguaçu ultrapassam 75% de execução

Pacote inclui ampliação do terminal de passageiros, nova sala de embarque e homologação da extensão da pista.

A concessionária CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, informa que está mobilizando equipe de mais de 720 pessoas para dar andamento às obras de expansão do terminal aéreo da cidade.

Leia também:
Parque das Aves: entrada grátis para morador de Foz em outubro

Segundo a empresa, a execução dos trabalhos, iniciados em outubro de 2023, já ultrapassa os 75%, com previsão de entrega até novembro. O valor do investimento fechará acima dos R$ 350 milhões.

Avanço dos trabalhos na parte externa do aeroporto. Foto: Kiko Sierich/CCR Aeroportos
Avanço dos trabalhos na parte externa do aeroporto. Foto: Kiko Sierich/CCR Aeroportos

O pacote inclui a ampliação do terminal de passageiros em cinco mil metros quadrados, para a instalação de novas salas VIPs, restaurantes, bares, lojas de presentes e outros estabelecimentos comerciais.

Além das melhorias para o embarque doméstico, os passageiros de voos internacionais terão uma nova sala de embarque, conectada às aeronaves por pontes de embarque.

A CCR Aeroportos também está ampliando o terminal de cargas e construindo mais pátios de aeronaves, com 13 posições.

Para março de 2025, por sua vez, está prevista a homologação da extensão da pista de pousos e decolagens, a segunda maior da Região Sul do Brasil. O investimento para a homologação é de R$ 20 milhões, feito pela concessionária, após acordo com o governo.

Melhorias na área interna do terminal. Foto: Kiko Sierich/CCR Aeroportos
Melhorias na área interna do terminal. Foto: Kiko Sierich/CCR Aeroportos

Com a finalização dos trabalhos, a capacidade anual de operações do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu passará de dois milhões para seis milhões de passageiros por ano, abrindo as portas para a expansão do transporte aéreo na região.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.