Em busca de voos, Foz do Iguaçu participa de evento internacional

Realizado nas Bahamas, congresso Routes Americas incluiu rodadas de negociações entre destinos e companhias de aviação.

Foz do Iguaçu esteve presente, entre segunda (10) e quarta-feira (12), no evento internacional Routes Americas 2025, realizado nas Bahamas.

Leia também:
Obras de modernização do aeroporto são entregues em Foz

Conforme a prefeitura, a participação de Foz do Iguaçu teve como foco captar novos voos para a Terra das Cataratas, ampliando o fluxo de turistas internacionais.

O congresso contou com a presença de representantes de mais de 400 organizações, entre destinos turísticos, companhias aéreas, aeroportos e setores ligados à aviação.

Jin Petrycoski, secretário de Turismo, e Graziella Delicato, gerente-executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, integraram a comitiva. Para a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o evento tem status de o mais importante do ano.

“É o momento em que aeroportos e companhias aéreas debatem novas rotas e defendem os seus destinos”, explicou a gerente-executiva.

“Junto com a secretaria de Turismo, apresentamos os investimentos na cidade, os números de crescimento da atração de turistas internacionais e mostramos que Foz do Iguaçu é o destino do mundo”, disse Delicato, citada pela Agência Municipal de Notícias.

Em 2023, 1.908.969 viajantes passaram pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. No ano passado, o número chegou a dois milhões. Atualmente, após as últimas reformas, o terminal tem capacidade para quatro milhões de passageiros por ano.

Voos para Foz do Iguaçu

Reformular a malha aérea, alterada pela pandemia de covid-19, está entre as prioridades da Secretaria Municipal de Turismo em Foz do Iguaçu. De acordo com o secretário Jin Petrycoski, o destino tem potencial para absorver novas rotas.

“A cidade está se desenvolvendo em infraestrutura, atraindo investimentos e fortalecendo sua relação com o turista, com cada vez mais experiências para o visitante”, avaliou.

“Queremos mostrar que Foz do Iguaçu é promissora também na pauta aérea, já que um aumento de voos na cidade também significa um maior fluxo de turistas no Destino”, agregou Petrycoski, que assumiu o cargo no mês de janeiro.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.