
Administradora do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a concessionária CCR Aeroportos está disponibilizando um tour virtual pelo terminal aéreo.
Leia também:
Enquete H2FOZ: o que fazer para diminuir as filas no turismo de Foz do Iguaçu?
Com o uso de imagens em 360 graus, integradas à ferramenta Google Street View, o passageiro pode visualizar previamente a estrutura do aeroporto.
De acordo com a CCR Aeroportos, os registros incluem locais como as áreas de embarque e desembarque, balcões de check-in e praça de alimentação.
Conforme a concessionária, a captura das imagens em 17 terminais aéreos do país teve início em novembro de 2024 e durou até janeiro deste ano.
Para usá-las, é simples: basta digitar o nome do aeroporto no Google ou no Google Maps e arrastar o bonequinho laranja (Pegman) até o local desejado.
Além das imagens disponibilizadas pela CCR, há também cliques feitos por particulares que passaram recentemente pelo espaço.
Mais voos no aeroporto de Foz do Iguaçu
A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu anunciou, nessa semana, a contratação do consultor Gianfranco “Panda” Beting, da empresa Beting Consulting.
A parceria com o especialista em aviação tem como objetivo articular o aumento de voos no aeroporto local, aproveitando oportunidades.
“Com o consultor, poderemos ter uma visão mais técnica e especializada que pode contribuir diretamente no número de rotas e voos disponíveis”, avaliou o secretário municipal de Turismo, Jin Petrycoski.
O primeiro trabalho do consultor inclui um diagnóstico da atual malha no aeroporto de Foz do Iguaçu, bem como planos para a captação de recursos.