
Administrado pela concessionária CCR Aeroportos, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu deverá receber, no carnaval de 2025, mais de 30 mil passageiros.
Leia também:
Gastos para contratar artistas nacionais no carnaval de Foz geram polêmica
De acordo com a empresa, a estimativa engloba o período entre 28 de fevereiro (Sexta-Feira Santa) e 5 de março (Quarta-Feira de Cinzas). Já no tocante às operações de embarque e desembarque, serão pelo menos 217 voos.
Wander Melo Jr., gerente do terminal de Foz do Iguaçu, indicou que a concessionária montou uma operação especial para o primeiro feriadão de 2025.
“Estamos preparados para um aumento na movimentação do aeroporto e comprometidos em desenvolver um ótimo trabalho”, apontou Wander, citado pela assessoria.
Conforme a CCR, a movimentação segue a média do ano passado e marcará o encerramento da temporada de verão, considerada positiva. De dezembro de 2024 até o final de janeiro de 2025, 407 mil passageiros utilizaram o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Quanto ao perfil, os brasileiros representam a maioria dos passageiros para o feriado de carnaval. A cidade conta com voos diretos para importantes polos emissores, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Além disso, rotas sazonais complementam a oferta.
Foz do Iguaçu não está entre os destinos típicos de carnaval, pois não oferece grandes festas com apelo nacional ou internacional. O destino costuma receber turistas que buscam fugir da folia ou apenas aproveitar os dias de folga para viajar.
Reformas em Foz do Iguaçu
A concessionária CCR Aeroportos entregou, recentemente, um novo lote de reformas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
O pacote incluiu a ampliação da estrutura em cinco mil metros quadrados, nova área de check-in e salas de embarque, bem como três novos pátios.
De acordo com a empresa, as intervenções realizadas desde o início da concessão aumentaram significativamente a capacidade do aeroporto. Atualmente, o terminal de Foz do Iguaçu está preparado para receber até quatro milhões de passageiros por ano.
(Com informações da CCR Aeroportos)