Gestor do Aeroporto de Foz integra coalizão para a descarbonização

Grupo CCR faz parte da iniciativa para acelerar a redução das emissões de carbono no setor de transportes no Brasil.

Representantes da sociedade civil, da academia e da iniciativa privada oficializaram, no último dia 26, a formação de uma coalizão inédita para fomentar soluções sustentáveis e acelerar a descarbonização do setor de transportes no Brasil. A administradora do aeroporto de Foz do Iguaçu é uma das participantes.

Leia também:
Estacionamento do aeroporto de Foz tem estação para veículos elétricos

O movimento é liderado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), pelo Grupo CCR (do qual faz parte a concessionária CCR Aeroportos) e pelo Observatório Nacional de Mobilidade Sustentável, do Insper.

A ideia central, segundo os organizadores, é ampliar o diálogo e elaborar um diagnóstico do setor de transportes, para a elaboração de uma proposta conjunta a ser apresentada na COP30, conferência ambiental internacional marcada para 2025, em Belém (PA).

A coalizão trabalhará para que o Brasil avance na redução da emissão de gases do efeito estufa em seis eixos: infraestrutura e interseccionalidades; mobilidade urbana; transporte rodoviário; transporte ferroviário; transporte aéreo; e transporte aquaviário e cabotagem.

As contribuições serão entregues ao governo federal para auxiliar na elaboração do Plano Clima, a ser apresentado no ano que vem pelo Ministério do Meio Ambiente.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu é administrado pela concessionária CCR Aeroportos, juntamente com outros terminais do Brasil e do exterior. O transporte aéreo é responsável por grandes volumes de emissões de gases do efeito estufa.

(Com informações da CCR Aeroportos)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.