Aerolíneas Argentinas e Iberia fecham acordo de compartilhamento

Pelo lado argentino, objetivo é facilitar o acesso de passageiros que embarcam na Espanha para destinos como Puerto Iguazú.

Aerolíneas Argentinas e Iberia formalizaram, no último dia 27, um acordo de compartilhamento de voos entre América do Sul e Europa. A parceria tem como objetivo facilitar o acesso a 37 destinos na Argentina e 29 na Espanha.

Leia também:
Homologação da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu avança para nova etapa

De acordo com a Aerolíneas, os passageiros das duas companhias poderão conectar seus voos usando um único bilhete. A medida facilita e agiliza processos como o despacho de bagagem na origem e a realização de escalas até o destino final.

Atualmente, a Aerolíneas Argentinas é a principal companhia do mercado aéreo na Argentina. Em Puerto Iguazú, por exemplo, a empresa opera a maior parte dos voos para Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza) e principais capitais regionais do país.

Já a Iberia atua como companhia aérea nacional da Espanha, tendo como bases principais os aeroportos internacionais de Madri e Barcelona.

Tecnicamente chamada de “acordo de interline”, a parceria permite que um cliente na Espanha adquira todos os trechos de uma vez só ao comprar a passagem para a Argentina (e vice-versa), voando pela Iberia e pela Aerolíneas Argentinas.

Em Puerto Iguazú, a notícia gerou expectativa positiva, pois os espanhóis estão entre os viajantes europeus mais frequentes do turismo local.

Além da Aerolíneas Argentinas, o aeroporto argentino da fronteira conta com voos das empresas JetSmart e FlyBondi.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.