Aérea inicia voo internacional ligando o Paraná a Buenos Aires

São três frequências semanais, com duração da viagem de pouco mais de duas horas; Argentina é segundo maior emissor de turistas para o estado.

Apoie! Siga-nos no Google News


A companhia aérea JetSMART iniciou as operações de um voo internacional ligando Paraná e Argentina, com a rota Curitiba–Buenos Aires. As viagens partem do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital, três vezes por semana.

LEIA TAMBÉM: Concessionária entrega novo check-in do aeroporto de Foz do Iguaçu

O governador em exercício, Darci Piana, participou do evento inaugural, nessa quinta-feira, 11, em que destacou o fortalecimento do turismo do Paraná com mais essa frequência. Em 2023, a Argentina foi o segundo maior emissor de turistas para o estado, com 225 mil entradas, conforme a Embratur.

O voo para a capital portenha tem duração de duas horas e 23 minutos. A estimativa é a de que 43 mil pessoas utilizem, até o fim deste ano, a linha que acaba de ser aberta. Mais de 150 passageiros desembarcaram no Paraná no primeiro voo, inclusive jornalistas do país vizinho, que fazem um tour de dois dias.

“Esse é um esforço muito grande que estamos fazendo”, enfatizou Darci Piana ao reforçar a importância da conectividade. “Nós temos belezas naturais extraordinárias, temos uma capital bela, organizada, a cidade mais inteligente do mundo, e nós precisamos mostrar isso”, completou o governador.

Destino: América do Sul

A gerente-comercial de Mercados Internacionais da JetSMART, Veronica Marambio, disse que as novas rotas que estão sendo abertas conectam outros destinos da América do Sul. “Nós voamos em oito países da região e temos mais de 80 rotas”, explicou, ao citar as ligações da aérea do Paraná para Santiago (Chile) e agora a Buenos Aires.

O CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo Correa, considera o Paraná como o principal mercado dentro das operações da empresa. “São destinos muito importantes. Curitiba é um lugar de inovação cada vez mais desenvolvido, e Foz do Iguaçu é uma preciosidade que nós temos no Brasil”, apontou.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.