Em meio às discussões sobre o controle do tráfego de veículos nas estradas do lado argentino das Cataratas, um novo avistamento de onça-parda foi feito do lado brasileiro, onde já existe um sistema de restrição de acesso e controle de velocidade.
Leia também:
Polícia prende suspeito de atropelar onça no lado argentino
As imagens foram gravadas, no fim da tarde desse domingo (3), por uma trabalhadora do Parque Nacional do Iguaçu, a enfermeira Gabriela Izutani, e divulgadas pela concessionária Urbia Cataratas, que gerencia os serviços turísticos.
Segundo o material compartilhado no Instagram da empresa, Gabriela estava por encerrar o plantão, por volta das 18h, quando avistou o segundo maior felino do parque (atrás apenas da onça-pintada) passeando às margens da BR-469.
O trecho de pouco mais de dez quilômetros da rodovia, localizado no interior do parque, é de acesso restrito, sendo permitido apenas a trabalhadores e moradores cadastrados, cujos veículos recebem GPS para controle individual.
Já as visitas turísticas são feitas com a frota da concessionária, cujos ônibus circulam entre o Centro de Visitantes e as estações ao longo do caminho, com pontos de parada em locais como o Macuco Safari, Trilha das Cataratas e Porto Canoas.