Os atrativos turísticos da usina de Itaipu, margem brasileira, em Foz do Iguaçu, receberam 65.925 visitantes no mês de janeiro, crescimento de 39% na comparação com o mesmo período de 2022. A abertura do vertedouro, ocorrida no dia 14, foi um dos chamarizes para a chegada de turistas brasileiros e estrangeiros.
Leia também:
Visitas ao lado argentino das Cataratas cresceram 12% em janeiro
De acordo com a binacional, o dia de maior procura foi, justamente, o sábado 14 de janeiro, quando a informação de que as comportas seriam abertas levou 3.448 pessoas à hidrelétrica. Em fevereiro, a previsão é que o vertedouro permaneça jorrando o excedente de água do lago de Itaipu pelos próximos dez dias.
Na divisão por atrativos, a visita Itaipu Panorâmica, que passa pelo Mirante do Vertedouro, foi a mais procurada, tendo sido escolhida por 52.434 turistas e moradores da região fronteiriça. Itaipu Especial, que inclui visita ao interior da usina, vendeu 7.205 ingressos, seguida por Refúgio Biológico, com 4.089, e Itaipu Iluminada, com 2.197.
Os brasileiros foram maioria em janeiro, com mais de 62 mil visitantes procedentes de estados como Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Os argentinos foram os estrangeiros mais frequentes (502), seguidos por paraguaios (393), chilenos (296) e alemães (256), num total de 65 nacionalidades.
Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros têm acesso gratuito a atrativos como a visita panorâmica, Refúgio Biológico Bela Vista e Itaipu Iluminada, além de desconto no Itaipu Especial. O agendamento pode ser solicitado através da internet, no endereço https://www.turismoitaipu.com.br/.
Comentários estão fechados.