Quem passar por Itaipu, até o próximo dia 30, encontrará um coelho azul gigante, com quase 12 metros, deitado sobre o letreiro “Itaipu Binacional” no Mirante do Vertedouro. A presença do Sansão, o famoso coelho da Mônica, faz parte das comemorações pelo aniversário de 60 anos dos personagens criados por Mauricio de Sousa.
Leia também:
Passarela brasileira das Cataratas é reaberta neste sábado (18)
Além do Sansão, que já passou por paisagens famosas do Brasil, como a Avenida Paulista, em São Paulo, e as orlas de Porto Alegre, João Pessoa, Campina Grande e Recife, outro destaque é a exposição “Sansão – Estilistas Brasileiros”, que mostra 31 criações de profissionais do país, inspiradas no icônico coelho.
A parada no Mirante do Vertedouro está incluída em passeios como o Itaipu Panorâmica, que acontece diariamente, no horário entre as 8h30 e as 17h, e é gratuito para moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros (clique aqui para saber mais).
A intervenção “Coelhadas Gigantes” permanecerá em Foz do Iguaçu até o dia 30, enquanto a exposição “Sansão – Estilistas Brasileiros” terá prazo extra, até 14 de dezembro.
A ação é uma parceria entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Mauricio de Sousa Produções (MSP), com apoio da Urbia Cataratas, Hotel Bourbon, Editora Panini e Gol Linhas Aéreas.
“Como a Mônica é embaixadora do turismo no Brasil, levamos o Sansão para várias cidades, e Foz do Iguaçu não poderia ficar de fora, pela beleza das Cataratas e pela importância de Itaipu”, afirmou Marcelo Sousa, representante da MSP Produções e filho de Mauricio de Sousa, durante discurso na solenidade de abertura.
Comentários estão fechados.