O Fórum Permanente de Turismo Náutico do Lago de Itaipu promoveu, na última terça-feira (22), o 1.º Workshop de Economia do Náutico – Edição Guaíra, tendo como foco a discussão sobre o potencial da atividade turística no reservatório da binacional.
Leia também:
Lado argentino estuda cobrar nova taxa de turistas estrangeiros
O evento reuniu especialistas, empresários e autoridades para discutir o impacto econômico do turismo náutico e delinear estratégias de crescimento sustentável para os municípios lindeiros, com foco em Guaíra.
O workshop teve como objetivo alinhar esforços públicos e privados, promovendo o turismo sustentável e a ocupação ordenada do lago de Itaipu.
Os participantes foram divididos em grupos de trabalho para identificar desafios e propor soluções práticas, consolidando um diagnóstico para o Masterplan do Turismo Náutico de Guaíra, documento estratégico que norteará ações futuras para impulsionar o setor.
“Essas iniciativas podem melhorar a qualidade de vida da população local, gerando emprego e renda por meio do fortalecimento do setor”, apontou Yuri Benites, diretor de Turismo do Itaipu Parquetec, citado pela assessoria.
O Ministério do Turismo (Mtur) foi representado pela coordenadora-geral de Mobilidade e Conectividade Turística, Isabella Pozzeti, que relatou a intenção de levar as discussões para Brasília e fomentar políticas públicas que atendam às necessidades do setor.
O evento em Guaíra foi o primeiro de uma série de atividades similares nos municípios vizinhos ao lago de Itaipu, para impulsionar o tema.
O workshop foi uma promoção do Fórum Permanente de Turismo Náutico do Lago de Itaipu, composto por Itaipu Parquetec, Itaipu Binacional, Adetur Cataratas & Caminhos e Conselho dos Lindeiros. O evento teve como parceiros o grupo JAML&T e Trento Hotel.
(Com informações do Itaipu Parquetec)
Comentários estão fechados.