Turismo de Foz do Iguaçu tem bons números no feriado de Finados

Somente no Parque Nacional do Iguaçu, mais de 24 mil visitantes viram de perto a vazão em alta nas Cataratas.

O feriado prolongado de Finados (de 2 a 5 de novembro) fechou de forma positiva para o setor turístico de Foz do Iguaçu, com bons números nos principais atrativos. Após as chuvas de quinta (2) e sexta (3), as condições do tempo colaboraram e houve sol no sábado (4) e no domingo (5), com temperaturas frescas e ideais para atividades ao ar livre.

Leia também:
BR-469 terá bloqueio entre segunda e quarta-feira – veja o desvio

No Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do turismo no lado brasileiro da fronteira, as Cataratas do Iguaçu foram visitadas por 24.588 brasileiros e estrangeiros, que puderam ver de perto, na tarde de sábado, vazão de 17.300 metros cúbicos por segundo (m³/s) nas quedas-d’água, mais de 11 vezes acima do normal.

Os estados que mais enviaram visitantes foram Paraná (5.576), São Paulo (5.187), Santa Catarina (1.918) e Rio Grande do Sul (1.284). Entre os estrangeiros, de um total de 69 países representados, o “Top 5” ficou com Argentina (o lado argentino das Cataratas esteve fechado na quinta e no sábado), Estados Unidos, Paraguai, França e Espanha.

Itaipu Binacional

No outro extremo do município, o Complexo Turístico Itaipu recebeu 11.516 visitas no feriadão prolongado, 53% a mais que o previsto. O principal fator para o aumento na demanda foi a abertura do vertedouro, que atraiu turistas e moradores da região. O passeio mais procurado foi o Itaipu Panorâmica, com 8.719 ingressos.

Na usina de Itaipu, abertura do vertedouro turbinou a visitação turística. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Na usina de Itaipu, abertura do vertedouro turbinou a visitação turística. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Parque das Aves

Já o Parque das Aves fechou o feriadão com 10.714 visitantes, com destaque para o sábado (5.632), que concentrou mais da metade dos atendimentos. Domingo (2.229) e sexta-feira (2.043) também tiveram boa movimentação no atrativo, cuja arrecadação obtida com as visitas sustenta programas de preservação e reprodução de espécies.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.