
O turismo de Foz do Iguaçu cresceu nos meios digitais nos primeiros meses de 2025. Os números abrangem dois perfis gerenciados pelo poder público no Instagram, que chegaram a 978 mil visualizações.
Conforme a Secretaria Municipal de Turismo (Smtu), o crescimento decorre da aposta no marketing digital e na promoção em diversas mídias, inclusive em um meio da China. Assim como do trabalho de uma equipe técnica.
O desempenho das contas na rede social é o seguinte, de acordo com a prefeitura:
- @smtufoz: conteúdos institucionais e projetos da pasta, registrando 267 mil visualizações de janeiro até agora, aumento de 644% na comparação com o mesmo período do ano passado; e
- @fozdestinodomundo: promoção turística do destino, com 710 mil visualizações, crescimento de quase 900% em 2025.
A diretora de Promoção, Marketing Digital e Eventos de Foz do Iguaçu, Adriane Bordin, explica que a equipe reúne profissionais de várias áreas da comunicação. “Foz do Iguaçu posiciona-se como um destino inovador, estruturado e conectado para se comunicar com diferentes públicos”, expõe.
Além disso, a atuação digital se expande para outras plataformas e mercados estratégicos, como o da China, importante emissor de turistas. A Secretaria de Turismo passou a divulgar conteúdos na RED Note, rede social chinesa utilizada por viajantes do país.
Dentro da estratégia de fazer o turismo avançar nos meios digitais, o canal da secretaria no YouTube foi reformulado. O site oficial do destino passou a receber técnicas para que os conteúdos apareçam mais bem colocados nas buscas. E a página no Facebook também melhorou o desempenho. O próximo passo é levar o turismo de Foz do Iguaçu ao TikTok e LinkedIn.
(Com informações da Agência Municipal de Notícias)