Turismo embalado garante boa visitação em hotéis no feriado em Foz do Iguaçu

O índice de ocupação passa de 70% entre os estabelecimentos de quatro estrelas, durante data que comemora a padroeira Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças.

O índice de ocupação passa de 70% entre os estabelecimentos de quatro estrelas, durante data que comemora a padroeira Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças.

A retomada do turismo em Foz do Iguaçu projeta uma positiva movimentação no feriado em que se comemora a padroeira Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, celebrados em 12 de outubro. A procura por leitos de hotéis na cidade é alta.

Atrativos internacionais, gastronomia, diversidade de opções, que vão do turismo de natureza às compras, destino compartilhado entre três países, tudo isso faz a alegria dos visitantes. E reflete na ocupação da rede, que conta com mais de 28 mil meios de hospedagem, abrangendo 176 resorts, hotéis, hostels e pousadas.

De acordo com levantamento do Sindhotéis, apurado até a última quarta-feira, 5, o feriado em Foz do Iguaçu deverá garantir média de ocupação de 61% dos hotéis. Entre os estabelecimentos de quatro estrelas, a busca por reservas é ainda maior. Os dados apontam o seguinte:

  • quatro estrelas: 72% de ocupação;
  • cinco estrelas: 70%; e
  • três estrelas: 66%.

Destaca-se que o período ainda é considerado de baixa temporada pelo trade turístico. Por outro lado, os visitantes estrangeiros estão voltando, como mostram os números do Parque Nacional do Iguaçu, que recebeu 126.226 visitantes em setembro, vindos de 83 países.

No ano, a unidade que abriga as majestosas Cataratas do Iguaçu já recebeu 969.451 brasileiros e estrangeiros, abrindo a contagem para a chegada do visitante de número um milhão. O parque é o principal termômetro da movimentação turística em Foz do Iguaçu e na região das Três Fronteiras.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.