O feriado prolongado de Corpus Christi atraiu, à fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, milhares de turistas e moradores da própria região, de olho em opções como passeios turísticos e compras nos países vizinhos.
Leia também:
Reconstrução da passarela das Cataratas avança na Argentina
No Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do turismo em Foz do Iguaçu, 26.284 visitantes percorreram a trilha das Cataratas entre quinta (30) e domingo (2). Além dos brasileiros, turistas de outros 59 países estiveram na unidade de conservação.
De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, o movimento segue em alta no parque nacional, que recebeu, no mês de maio, 110.435 visitas. Nos cinco primeiros meses do ano, o acumulado já é de 734.833 ingressos vendidos.
Parque das Aves
Entre quinta e domingo, o atrativo localizado na BR-469 foi visitado por 13.404 pessoas, com destaque para o sábado (4.615) e para a sexta (3.759). Moradores de Foz do Iguaçu têm entrada gratuita no mês de junho, em comemoração ao aniversário do município.
Marco das Três Fronteiras
Situado no encontro dos rios Iguaçu e Paraná, com vista panorâmica para os três países da região, o Marco das Três Fronteiras foi escolhido por 10.091 brasileiros e estrangeiros durante o feriadão. O dia de maior procura foi a quinta, com 3.328 ingressos.
Itaipu Binacional
Os atrativos do Complexo Turístico Itaipu foram procurados por 8.988 visitantes, crescimento de 5% em relação ao ano passado. A opção mais popular foi o passeio Itaipu Panorâmica, com 6.113 embarques, seguida pelo Itaipu Especial, com 1.020.
Fronteira
Na sexta e no sábado, o congestionamento no sentido Paraguai, na BR-277, ultrapassou a marca de 3,5 quilômetros em Foz do Iguaçu, chegando às imediações do porto seco. O movimento do feriadão foi considerado positivo nas lojas de Ciudad del Este.
Na Ponte Tancredo Neves, fronteira com a Argentina, sexta e sábado também foram os dias de maior tempo de espera na passagem pela aduana de Puerto Iguazú, com fluxo composto por turistas e moradores da própria região.
Comentários estão fechados.