A temperatura agradável registrada em Foz do Iguaçu durante o feriado de Tiradentes foi um componente a mais para motivar turistas e moradores a visitarem os atrativos do destino no fim de semana. O movimento superou os números do feriado de 2022, que teve um dia a mais, e gerou otimismo ao setor.
LEIA TAMBÉM: Feriadão leva às Cataratas do Iguaçu mais de 25 mil turistas
O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, teve visitação semelhante à contabilizada no feriado da Páscoa e registrou 25.204 pessoas durante os três dias. Na comparação com 2022, o aumento foi de 3,7%. O destaque ficou por conta do sábado (22), quando 10.149 visitantes estiveram na unidade de conservação.
O sábado (22) também foi o dia de maior fluxo no Parque das Aves, com 4.796 turistas. Ao todo, 12.220 pessoas passaram pelo local nos três dias (sendo 14,4% estrangeiros), superando em 3,6% o movimento do ano passado.
Já a usina de Itaipu totalizou 8.412 visitantes no feriado prolongado. Desse total, 1.233 são moradores da região lindeira. O vertedouro aberto ajudou a atrair mais pessoas. O vertimento prossegue ao menos até o dia 30 de abril, segundo projeções da diretoria da usina.
A rede hoteleira de Foz do Iguaçu, que é formada por aproximadamente 27 mil leitos, também registrou ocupação alta nos dias do feriado de Tiradentes. Uma pesquisa prévia do Sindicato de Hotéis (Sindhotéis) apontava a média de aluguel das hospedagens acima de 71%, chegando a picos de 82%, dependendo da classificação do estabelecimento.
Comentários estão fechados.