Adélio Demeterko fala sobre o crescimento da visitação nas Cataratas do Iguaçu, a recuperação do destino e o Aquafoz, aquário na cidade com investimento de R$ 100 milhões
Por seus atrativos que ligam experiências das pessoas à natureza, Foz do Iguaçu leva vantagem na recuperação do turismo. A avaliação é diretor da Cataratas do Iguaçu S.A., Adélio Demeterko, em entrevista ao Programa Marco Zero.
Assista à entrevista:
Em sua análise, já há um outro ânimo, e as pessoas estão vivenciando um ambiente de confiança, o que faz com que as decisões de viagem comecem a acontecer. Para Adélio, o aumento da visitação ocorre mês a mês, conforme os registros dos principais atrativos iguaçuenses.
O gestor afirma que Destino Iguaçu praticamente já retomou o número de turistas brasileiros, restando a recuperação entre os viajantes internacionais. Historicamente, antes da pandemia, metade dos turistas que Foz do Iguaçu recebia vinha de outros países.
“Há um outro ânimo. Turismo é experiência, as pessoas viajam para viver momentos felizes. O que a gente percebe é que as pessoas estão em um ambiente de confiança”, declarou. “As decisões por viagens têm a frequência aumentada”, avaliou.
No feriadão de outubro, as Cataratas do Iguaçu, carro-chefe da visitação turística iguaçuense, receberam 20 mil visitantes. No mês, o atrativo contabilizou 78 mil pessoas, um aumento de 17% em relação ao mês anterior. A expetativa é grande no feriado prolongado de novembro e na alta temporada.
“A pandemia trouxe muitos ensinamentos, como valorizar mais momentos com a família, com os amigos e com natureza”, ressaltou Adélio Demeterko. “Foz do Iguaçu leva vantagem como atrativo turismo de natureza que é, porque existe uma nova consciência em torno da relação entre as pessoas e o meio ambiente”, destacou.
Na entrevista, Adélio falou, claro, sobre outra sua paixão, que é o Foz Cataratas, time de futsal da cidade que disputa os principais torneios brasileiros. Também abordou o Aquafoz, um dos mais emblemáticos aquários de água doce do mundo e que está sendo implantado no município.
“Está em fase de conclusão do licenciamento, e os projetos estão todos em fase avançada, como os estudos para definir população de espécies de peixes”, relatou ao Marco Zero. “É um sonho, e estou muito feliz de fazer parte dele. Será mais uma grande atração turística que agregará muito valor ao destino para a família toda dos visitantes”, frisou Adélio.
O Aquafoz, também empreendimento do Grupo Cataratas terá 3,5 milhões de litros de água e investimento de aproximadamente R$ 100 milhões. O aquário será uma vitrine para espécies que povoam os rios Iguaçu e Paraná, alcançando a patente de um dos maiores do mundo.
Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu recebeu 78 mil visitantes em outubro
Marco tem o melhor mês de visitação desde a reabertura
Grupo Cataratas anuncia construção do AquaFoz, o Aquário de Foz; investimento de R$ 100 milhões
Comentários estão fechados.