A mesa de diálogo reuniu CCR Aeroportos, prefeitura e Gestão Integrada do Turismo.
Duas faces da mesma moeda, a atração de mais turistas a Foz do Iguaçu e o incremento de voos no aeroporto da cidade fizeram parte de reunião entre prefeitura, Gestão Integrada do Turismo e dirigentes da CCR Aeroportos. O encontro, nesta sexta-feira, 2, foi para o debate de estratégias conjuntas.
No encontro, o CEO Fábio Russo, da CCR, afirmou que o aeroporto de Foz do Iguaçu cumpre um papel estratégico para a empresa e, por isso, é preciso manter o alinhamento a uma gestão eficiente. “Consideramos Foz do Iguaçu como a porta de entrada da Tríplice Fronteira. São mais de 2,3 milhões de pessoas em toda essa região, que podem utilizar o aeroporto”, disse.
A Agência Municipal de Notícias (AMN) informou que a agenda buscou ampliar a relação institucional entre os segmentos que atuam no setor turístico. “Também foi iniciado o debate sobre as estratégias necessárias no sentido de consolidar a retomada do crescimento do turismo, setor dinamizador da economia da cidade.”
O órgão oficial de imprensa relatou que, na reunião, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) destacou a validade de iniciativas para acelerar o turismo. “A nossa cidade precisa de novos projetos, iniciativas e investimentos assim, que mostrem a grandeza do turismo, seus potenciais e gerem mais riqueza para Foz do Iguaçu”, frisou o gestor.
A reunião contou com representantes da pasta de turismo da prefeitura, conselho de políticas públicas da área e órgãos de classe.
Comentários estão fechados.