“Apagão” na Ponte da Fraternidade preocupa Comtur, que exige providências imediatas

Entidade cobra as autoridades responsáveis pela regularização da situação, que coloca moradores e turistas em perigo.

O Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur) emitiu, nesta quinta-feira (18), uma nota à imprensa denunciando a persistente falta de iluminação na Ponte Tancredo Neves – também conhecida como Ponte de Fraternidade – na fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, na Argentina.

Moradores de Foz do Iguaçu enfrentam “apagões” e temem queima de equipamentos

Segundo o comunicado, representantes de agências e guias de turismo alertam para os riscos no trânsito devido à falta de iluminação, agravada pela constante circulação de pessoas na região. A escuridão também aumenta a vulnerabilidade da área a crimes, gerando insegurança para quem frequenta o local.

O Comtur, que reúne 41 entidades representativas do setor de turismo, faz um apelo às autoridades responsáveis para que regularizem a situação o mais rapidamente possível, visando a evitar possíveis incidentes devido à falta de energia e, consequentemente, de segurança.

para que regularizem a situação o mais rapidamente possível, visando a evitar possíveis incidentes devido à falta de energia e, consequentemente, de segurança. A nota, assinada pelo presidente do Comtur, Paulo Angeli, destaca a necessidade de ações imediatas para preservar a integridade da população local e dos visitantes, assim como menciona as repetidas interrupções no fornecimento de energia em diversos bairros da cidade que vêm causando transtornos à população, especialmente em meio ao calor intenso do mês de janeiro em Foz do Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. PAULO DURANI SOUZA NASCIMENTO Diz

    Talvez com esse apelo do COMTUR, a COPEL encontre a solução para o problema. E pare de tratar com descaso, os reclames da população, que já sofre com uma das tarifas mais altas do país… ainda ter que suportar os apagões e danos causados em objetos, aparelhos domésticos e produtos.
    Já passou da hora de mostrar que as PRIVATIZAÇÕES não funcionam em todos os setores…
    E não adianta querer jogar a culpa em pobres animais silvestres… uma vez que, a rede tem que ser de alta segurança e não sofrer quedas ao menor encontro com algum animal…
    E parar de dar desculpas à sociedade e buscar resolver de vez esse grave problema.

  2. NELINHO Diz

    Exigir e apelar são duas coisas bem diferentes,
    Como em.uma matéria sobre um assunto tão sério o conteúdo da manchete pode ser tão impactante?
    No texto geral da matéria praticamente se humilham por uma luz que obviamente deveria estar funcionando na região da ponte.
    Aliás deveria ter mencionado outro detalhe…
    A PRF só fiscaliza carros de turismo no conforto da aduana.
    Porque não ficam próximos a ponte onde há várias infrações,delitos e contrabando.
    Por favor exagere menos no título da matéria da próxima vez.

Comentários estão fechados.