Turismo de Itaipu terá horário estendido no feriadão da República

Além disso, haverá mais saídas para os passeios mais procurados, no período entre sexta-feira (15) e domingo (17).

Prevendo grande movimentação de visitantes na cidade durante o feriado prolongado de Proclamação da República, o setor turístico da usina de Itaipu programou horários especiais para o período entre sexta-feira (15) e domingo (17).

Leia também:
Veja o horário do Parque Nacional do Iguaçu no feriadão prolongado de 15/11

Passeio mais procurado, o Itaipu Panorâmica, que proporciona uma visão geral da usina, com paradas nos mirantes e passagem por cima da barragem, terá saídas a cada 10 ou 15 minutos, com o primeiro ônibus às 8h30 e o último às 17h.

Já o Itaipu Especial, que leva os visitantes para um tour pelas áreas internas da hidrelétrica binacional, terá nove saídas diárias, entre as 8h30 e as 15h30.

O Refúgio Biológico Bela Vista oferecerá oito opções de horários, com o primeiro às 8h30 e o último às 15h30.

O passeio noturno Itaipu Iluminada, que acontece todas as sextas e sábados, a partir das 19h, terá maior disponibilidade de vagas.

As exposições do Ecomuseu, na Avenida Tancredo Neves, ficarão abertas das 8h30 às 16h.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios da região (veja a lista abaixo) têm entrada gratuita para o Itaipu Panorâmica, Itaipu Iluminada, Refúgio Biológico e Ecomuseu, além de desconto no Itaipu Especial.

Para validar a gratuidade ou o desconto, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência, como contas de água, luz ou telefone. As regras estão detalhadas no site www.turismoitaipu.com.br.

Municípios contemplados:

Diamante d’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa e Mundo Novo (MS). No Paraguai, Ciudad del Este, Hernandarias, Minga Guazú e Presidente Franco.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.