A Adetur Cataratas e Caminhos, com o apoio do Itaipu Parquetec, do município de Itaipulândia e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, fez o pré-lançamento, no último domingo (13), da Rota da Fé do Caminhos do Iguaçu, roteiro de turismo religioso.
Leia também:
Turismo religioso: Rota da Fé em Itaipulândia recebe sinalização rústica
Com mais de 150 quilômetros demarcados no padrão de sinalização rústica da Rede Brasileira de Trilhas, em forma de pegadas amarelas e pretas, a Rota da Fé contempla os principais atrativos do turismo religioso de cinco municípios do Oeste do Paraná.
As trilhas incluem a escultura em forma de gruta de Nossa Senhora Aparecida, em Entre Rios do Oeste; o Cristo Esplendor, em Santa Helena; o monumento de São Pedro, em Missal; o monumento de Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia; e o Morro da Salete, em Medianeira.
“Nossa perspectiva é que em 2025, além dos peregrinos caminhantes e ciclistas que fazem a peregrinação nesta data [12 de outubro, Nossa Senhora de Aparecida], eles tenham a oportunidade de fazer vários roteiros durante o ano todo”, destacou Dagmar Pedrozo, presidente da Adetur Cataratas e Caminhos.
A iniciativa também inclui a participação de artesãos das cidades da região, envolvidos na elaboração de produtos específicos para a promoção da Rota da Fé, como biscoitos artesanais, chaveiros e chinelos.
A Rota da Fé está interligada com outras trilhas regionais, como a Rota dos Pioneiros, Caminho Coluna Prestes e Caminhos do Peabiru, que fazem parte do Caminhos do Iguaçu, rede de trilhas com mais de 500 quilômetros de extensão, localizada no arco entre Guaíra e Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.