Projeto divulga atrativos turísticos para moradores de Foz do Iguaçu

Iniciativa desenvolvida por acadêmicos da Unioeste enfatiza a existência de passeios gratuitos ou com descontos especiais.

Apoie! Siga-nos no Google News

Na manhã deste domingo (1.º), das 8h às 12h, acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estarão na Feirinha da JK, no centro de Foz do Iguaçu, para divulgar o projeto Conheça a Sua Casa.

Leia também:
Amanhecer e Pôr do Sol nas Cataratas terão novos horários a partir de setembro

A iniciativa tem como objetivo incentivar a população da Terra das Cataratas a conhecer, redescobrir ou valorizar os atrativos turísticos locais, muitos dos quais são gratuitos ou oferecem descontos especiais para a comunidade.

Material de divulgação do projeto
Material de divulgação do projeto

É o caso, por exemplo, do Marco das Três Fronteiras, que tem entrada franca para moradores de Foz; do Templo Budista, localizado na região do Porto Belo; e de passeios como o Itaipu Panorâmica, Itaipu Iluminada e Refúgio Bela Vista.

Já o Parque Nacional do Iguaçu oferece o Passe Comunidade, com ingresso promocional para residentes em Foz do Iguaçu e em outros 13 municípios, incluindo descontos nas lojas de conveniência e serviços de alimentação.

Além da divulgação, os estudantes aplicarão quatro pesquisas neste domingo, para apurar o conhecimento dos moradores sobre o artesanato e os tipos de comida oferecidos na feirinha, bem como para saber o perfil dos visitantes da feira e o grau de informação acerca dos atrativos da cidade.

O curso de Turismo da Unioeste funciona desde a década de 1980, tendo formado milhares de profissionais que atuam na cidade e em outros destinos do Brasil e do exterior. A formação tem quatro anos de duração e é ministrada no período noturno.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.