O Parque Nacional do Iguaçu estará aberto durante todos os dias da primavera, para que turistas e moradores da região possam desfrutar a paisagem das Cataratas do Iguaçu e a biodiversidade da Mata Atlântica.
Leia também:
Primavera será quente e com chuva abaixo da média em Foz do Iguaçu
Uma das vantagens da estação que começou no domingo (22) e seguirá até 21 de dezembro é a temperatura, ainda mais baixa que o verão, e o movimento menor na comparação com a alta temporada de janeiro e fevereiro.
Além da visita convencional à Trilha das Cataratas, é possível fazer roteiros especiais, com vagas limitadas, ao amanhecer, ao pôr do sol e à noite. Preços, condições, horários e descontos estão disponíveis no endereço www.cataratasdoiguacu.com.br.
Há ainda a opção de percorrer trilhas na mata (caminhando ou de bicicleta), no Caminho das Bananeiras e no Caminho do Poço Preto; de ver as Cataratas do alto, em um sobrevoo de helicóptero; ou de barco, no emocionante Macuco Safari.
A fauna e a flora são espetáculos à parte. “Para os apaixonados por passeios em meio à natureza, com caminhadas ao ar livre, observar as belezas da estação é uma experiência inesquecível no parque”, descreve a concessionária Urbia Cataratas.
“Lagartos caminham tranquilamente ao longo da trilha, enquanto tucanos se camuflam entre as árvores. Macacos saltam de galho em galho, e quatis farejam atentos o ambiente. Borboletas de todos os tipos de cores encantam com um voo delicado, e aves realizam rasantes próximos às quedas-d’água. Em qualquer direção que se olhe, há sempre um detalhe fascinante para admirar”, complementa.
Entre os itens básicos para aproveitar melhor a visita, a concessionária recomenda o uso de repelente e protetor solar, bem como roupas leves e confortáveis e acessórios como óculos de sol, boné ou chapéu.
A unidade oferece pontos de hidratação e serviços de alimentação, com variedade de comidas e bebidas. Para mais informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu, entre em contato com a Naipi, assistente virtual do parque, pelo WhatsApp: (45) 3521-4438.
Comentários estão fechados.