Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado e música ao vivo no feriadão

Visitantes contarão com mais tempo para aproveitar a programação especial preparada no Parque Nacional do Iguaçu.

Turistas e moradores poderão aproveitar uma hora a mais para curtir as Cataratas do Iguaçu durante o feriadão da Páscoa e de Tiradentes. De 18 a 21 de abril (sexta a segunda-feira), o atrativo, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, funcionará em horário especial, das 8h às 16h.

LEIA TAMBÉM: Cataratas: Argentina recupera grades arrastadas pelas cheias anteriores

Com essa ampliação, o horário de funcionamento garantirá mais comodidade aos visitantes da Maravilha Mundial da Natureza. Para evitar filas e aproveitar melhor o passeio, vale visitar o atrativo logo na abertura ou após as 13h, quando há menor fluxo de pessoas.

Para facilitar o acesso, os ingressos devem ser comprados online, por meio do site https://cataratasdoiguacu.com.br, com reserva antecipada de dia e horário da visita.

Atrações especiais no Parque Nacional do Iguaçu

Durante os quatro dias de feriado, artistas locais comandarão a trilha sonora do atrativo. No Centro de Visitantes e no Espaço Porto Canoas, eles apresentarão ao vivo uma mistura de brasilidade e sons contemporâneos, tornando a experiência ainda mais envolvente.

Além disso, com o horário estendido, os visitantes também poderão participar de experiências de contemplação ao longo do feriadão. O Pôr do Sol nas Cataratas, por exemplo, que inclui bebidas e música ao vivo, acontecerá na sexta e no sábado (18 e 19). Enquanto isso, a Noite nas Cataratas oferecerá jantar temático de massas no sábado (19).

Por fim, o passeio Amanhecer nas Cataratas, que proporciona uma visita exclusiva antes da abertura habitual, também ocorrerá na segunda-feira (21). A experiência começará às 5h30, incluindo café da manhã.

Atividades imersivas

Além do espetáculo visual das quedas-d’água, os visitantes poderão aproveitar passeios imersivos pela Mata Atlântica.

A Trilha Ytepopo (5km) é perfeita para quem busca uma vivência profunda em meio à natureza. Já as trilhas Caminho das Bananeiras e Escola Parque oferecem trajetos mais leves, com 1,3km de extensão, ideais para caminhadas e passeios de bicicleta.

Outra opção do Parque Nacional do Iguaçu é o Bike Poço Preto, passeio guiado de bicicleta que permite explorar a biodiversidade da Mata Atlântica, com o auxílio de instrutores especializados. Esse serviço é opcional e exige, além do ingresso específico da atividade, a entrada regular no parque.

Ingressos

Para garantir a entrada, os visitantes devem adquirir os ingressos antecipadamente no site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), escolhendo o dia e o horário da visita. No entanto, os passeios ao amanhecer, durante o pôr do sol e à noite têm vagas limitadas.

Desconto para moradores

Moradores dos 14 municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu podem aproveitar o Passe Comunidade e garantir 80% de desconto no valor do ingresso. Para isso, devem apresentar comprovante de residência diretamente no Centro de Visitantes.

Têm direito ao Passe Comunidade os residentes dos seguintes municípios: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Os ingressos estão disponíveis em: passecomunidade.cataratasdoiguacu.com.br.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.