Quem foi ao Parque Nacional do Iguaçu, no último sábado (14), para a visita convencional ou para o passeio Pôr do Sol nas Cataratas, pôde conferir as apresentações musicais da programação do Natal nas Cataratas.
Leia também:
Câmeras flagram filhotes de onça no Parque Nacional do Iguaçu
Com duas sessões, uma às 15h e outra às 17h30, o grupo Doxologia executou, com orquestra e coral, a Sinfonia do Nascimento. O espetáculo simbolizou o Natal, contando com elenco de adultos e crianças.
Outra atração da jornada do Natal nas Cataratas foi a abertura do espaço Árvore da Vida, que faz uma reflexão sobre a biodiversidade. A árvore é inspirada na cosmologia guarani e na cecrópia, espécie nativa da Mata Atlântica.
Mario Macedo, CEO da concessionária Urbia Cataratas, destacou que a ideia com eventos como o Natal nas Cataratas é criar opções para que as pessoas visitem o Parque Nacional do Iguaçu várias vezes ao ano.
“Estamos iniciando uma nova tradição, que vai além das luzes e decorações típicas de Natal. Nosso objetivo é oferecer um Natal diferente, que une a grandiosidade da natureza à valorização da cultura, da história e da biodiversidade da nossa região”, afirmou.
Até o dia 21, outras duas atividades estão previstas para o Natal nas Cataratas. Na quinta-feira (19), no período matutino, o grupo Doxologia interpretará cânticos natalinos. No sábado (21), também pela manhã, o espetáculo acontecerá no antigo heliponto.
Horário de funcionamento
A partir de 21 de dezembro, o Parque Nacional do Iguaçu estará com horário ampliado de funcionamento, abrindo uma hora mais cedo, às 8h. O motivo é a alta temporada do turismo na fronteira, que continuará até 31 de janeiro de 2025.
A compra do ingresso para visitar as Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro é feita pela internet, no endereço www.cataratasdoiguacu.com.br. No site, é possível agendar dia e horário, bem como remarcar o passeio.
(Com informações da Urbia Cataratas)