O Marco das Três Fronteiras surpreende os visitantes a cada horário do dia. E neste mês de janeiro, está aberto todos os dias, com as atrações artísticas diariamente das 18h às 20h.
À noite, moradores e turistas podem ver, sentir e contemplar a magia, com as apresentações culturais. Durante a tarde, os turistas e moradores podem apreciar a paisagem dos três países com iluminação natural: garantia de belos registros em foto ou vídeo.
Não perca nada: o Marco das Três Fronteiras atende de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 21h. Já de sexta-feira a domingo, o funcionamento é ampliado: das 11h às 21h.
Vila Cenográfica das Missões
Nas praças e demais ambientes do atrativo, o visitante “viaja” no tempo com a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas. A estrutura apresenta a ambientação histórica do lugar em que viviam os indígenas e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17.
“Das 30 reduções jesuíticas identificadas no Cone Sul, sete estão no Leste do Paraguai e 14 estão no Norte da Argentina, muito perto da fronteira com Foz do Iguaçu”, frisa o Marco das Três Fronteiras, sobre essa experiência. Tudo a um raio de 300 quilômetros.
Visite o Marco das Três Fronteiras
O ingresso é vendido preferencialmente on-line, no site oficial: marcodastresfronteiras.com.br. Se não puder adquirir o ingresso pela internet, há a opção de comprar pessoalmente na bilheteria do atrativo, mediante disponibilidade.
Morador de Foz do Iguaçu tem gratuidade, bastando apresentar documento com uma foto e comprovante de residência na cidade. Para facilitar o acesso, o cadastro é digitalizado e tem validade de um ano.
(Com informações do Marco das Três Fronteiras)