Visitar Foz do Iguaçu é maravilhoso. Visitar o Marco das Três Fronteiras é show. O atrativo reúne natureza, cultura e o encontro de três países – Brasil, Paraguai e Argentina –, proporcionando uma experiência única.
LEIA TAMBÉM: Marco das Três Fronteiras é o 1.º atrativo de Foz a retomar visitação pré-pandemia
Assista ao vídeo:
O espaço, considerado um dos mais charmosos em Foz do Iguaçu, recebe moradores e turistas. Em janeiro, abre todos os dias para uma verdadeira imersão fronteiriça, incluindo os sabores típicos da região.
“Os dias ensolarados de janeiro garantem o clássico pôr do sol latino”, convida o atrativo. O espetáculo natural, a partir das 18 horas, anuncia as apresentações culturais de um elenco formado por 20 artistas da fronteira.
“A experiência proporciona aos visitantes momentos inesquecíveis, juntamente com os cenários únicos do local”, reforça o Marco das Três Fronteiras. O atrativo celebra visitação recorde, sendo o primeiro de Foz do Iguaçu a atingir o patamar pré-pandemia.
Fim de semana
Às sextas-feiras, sábados e domingos, o atrativo está aberto às 11 horas, permitindo momentos especiais, para registros fotográficos e produção de vídeos. São menos visitantes e destaque para o cenário diurno.
Marco é show
A partir das 18 horas, todos os dias, iniciam-se as apresentações culturais, com o ritual do pôr do sol seguido do show do Marco. Uma apresentação mostra o amor de Naipi e Tarobá com a Lenda das Cataratas, os malambos argentinos e os clássicos da cultura do Brasil, Paraguai e Argentina, com o Show 3 Fronteiras.
Antes, durante ou depois das apresentações culturais, os visitantes podem apreciar a gastronomia local no Restaurante Cabeza de Vaca ou na Praça Gastronômica. As duas opções oferecem uma grande variedade de bebidas e alimentos. Um dos destaques culinários de janeiro são os pratos fronteiriços.
Facilidade on-line
Os ingressos são vendidos preferencialmente on-line, no site oficial: www.marcodastresfronteiras.com.br. Caso não consiga adquirir o tíquete virtualmente, há a opção presencial, na bilheteria do atrativo, mediante disponibilidade.
O morador de Foz do Iguaçu tem gratuidade para visitar o Marco das Três Fronteiras. Basta a apresentação de comprovante de residência e documento com foto – veja mais sobre o procedimento no site.
(Com informações do Marco das Três Fronteiras)