Marco das Três Fronteiras, uma nova descoberta a cada entardecer

Grupos de amigos, colegas de trabalho, famílias e turistas escolhem o atrativo para o happy hour conectado com a natureza e as Três Fronteiras. ASSISTA.

A natureza não se repete, nem o talento artístico e as interações humanas. É por isso que o Marco das Três Fronteiras proporciona uma nova descoberta a cada entardecer. O passeio é sempre diferenciado, não importando quantas vezes o visitante curta e percorra o atrativo.

ASSISTA:

Bem por isso, grupos de amigos, colegas de trabalho, famílias e turistas estão escolhendo o Marco para um happy hour singular, conectado com a natureza e as Três Fronteiras. É uma forma de unir diversão e interação social, fugindo do concreto e do ruído da urbanidade.

Drinks especiais apreciados por moradoras junto à foz do Rio Iguaçu – foto: Marcos Labanca

Ar puro e muito verde no entorno. A foz do Rio Iguaçu dá seu espetáculo ao encontrar as águas do Rio Paraná. Argentina, Brasil e Paraguai enquadrados no mesmo olhar. Chega o pôr do sol, um dos mais pulsantes da região trinacional.

Os espetáculos culturais, ao ar livre, diários, são uma ode à presença indígena na fronteira, às aventuras e desventuras de Cabeza de Vaca, o primeiro europeu a avistar as Cataratas do Iguaçu, no século 16. A arte celebra ainda a misturança das culturas e povos da Argentina, Brasil e Paraguai.

Espetáculo conta a lenda indígena da criação das Cataratas do Iguaçu – foto: Marcos Labanca

O happy hour no Marco das Três Fronteiras adiciona ao visitante, morador fronteiriço ou turista, pratos do Brasil e países vizinhos, cerveja local, vinhos e drinques especiais. O ambiente do Restaurante Cabeza de Vaca insere o público na paisagem de rios e natureza.

Tudo isso encantou o juiz de direito Marcos Pagan e sua esposa, a empresária Nicole Junqueira, que são de São Paulo. A estrutura que recebe os turistas e a diversidade de atrações no entardecer são diferenciais do passeio, reportaram.

Marcos e Nicole, de São Paulo: estrutura para receber visitantes e integração – foto: Marcos Labanca

“É um ambiente aconchegante, muito integrativo”, resumiu Marcos, para quem sua operadora recomendou o happy hour no Marco das Três Fronteiras. “É uma estrutura completa que manteve o aspecto ambiental, além da geografia da fronteira e pôr do sol”, destacou.

Happy hour no Marco

Moradora de Foz do Iguaçu, Bruna Ortega reuniu o grupo de amigos, todos jovens, profissionais liberais e universitários que estão preparando-se para ingressar no mundo trabalho. O happy hour no Marco das Três Fronteiras é diferenciado, descreveu.

“É uma experiência diferente, fora da agitação dos barzinhos em Foz do Iguaçu”, sublinhou. “Temos ar livre, as paisagens que são muito bonitas e estão à espera para ver o pôr do sol no entardecer”, pontuou Bruna.

Grupo de amigos no entardecer do Marco, paisagem única para o happy hour – foto: Marcos Labanca

Os amigos celebravam cada um com o seu drinque de preferência e cerveja. A mesa em posição privilegiada os colocava de frente para o Rio Iguaçu e a mata da fronteira, com visão para a praça do Marco das Três Fronteiras, ponto de vivências e palco dos espetáculos culturais.

Visitantes internacionais, do Peru, Barbara Ojeda, economista, e Fiorela Vilchez, empresária, demonstram o fascínio com as paisagens naturais do Marco das Três Fronteiras. Elas permanecem em Foz do Iguaçu por três dias, desfrutando as maravilhas da fronteira.

Do Peru, Barbara e Fiorela contemplam, pela 1.ª vez, o encontro de três países – foto: Marcos Labanca

“É lindo! Nunca vi um entardecer tão bonito assim”, descreveu Bárbara. “Os rios, muito bonitos. E o encontro de três países, eu nunca tinha visto antes”, declarou Bárbara, que chegou ao Marco das Três Fronteiras ao pesquisar as redes sociais.

Atrações ampliadas

Em fevereiro, moradores e turistas podem curtir o happy hour do Marco das Três Fronteiras com descontos especiais. A promoção é válida para o Restaurante Cabeza de Vaca, das 15h às 18h30.

Pôr do sol da fronteira, um dos mais belos da região – foto: Marcos Labanca

Os visitantes podem aproveitar uma carta com porções, drinques e cervejas com descontos exclusivos. É motivo a mais para reunir amigos, colegas de trabalho e familiares para novas descobertas no entardecer do Marco.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Paulo Gilberto Gonçalves Diz

    O Marco das Três Fronteiras é um bom exemplo de como se pode impulsionar uma atração turística. Há alguns anos atrás era um simples marco, constituído apenas por algo parecido com um post. Hoje, após ser reformado atrai muitos visitantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.