O Marco das Três Fronteiras aumentou o fluxo de visitação de turistas em quase 20% em novembro, contabiliza o Grupo Cataratas, que administra o atrativo. Foram 42.555 mil visitantes, ante 35.484 no mesmo mês do ano passado, crescimento de 17%.
“A visitação foi a melhor do mês de novembro desde o início da contagem regular da visitação, em 2015”, enfatiza a concessionária. Nesse ano, o Marco passou a operar o espaço considerado o mais charmoso de Foz do Iguaçu.
O atrativo atende o público de terça-feira a domingo, das 13h30 às 21h. O ingresso para o Marco é vendido preferencialmente on-line, no site oficial: www.marcodastresfronteiras.com.br. O tíquete também pode ser adquirido na bilheteria, mediante disponibilidade.
Marco em Foz
O Marco das Três Fronteiras alia natureza, cultura, história e gastronomia. Valoriza artistas de Foz do Iguaçu e região com um elenco que apresenta shows artísticos diários, alusivos à cultura indígena e dos povos da Argentina, Brasil e Paraguai.
A Lenda das Cataratas é uma narrativa indígena que conta o amor de Naipi e Tarobá, transformados em pedra e palmeira para sempre nas Cataratas do Iguaçu. Minueto contextualiza as cortes portuguesa e espanhola, que autorizaram as aventuras de Cabeza de Vaca.
Em seguida, o espetáculo é dedicado ao folclore da Argentina, com os Malambos Argentinos, também aludindo ao Rio Grande do Sul, bem como à cultura paraguaia e uma viagem pela dança brasileira. O Show Três Fronteiras conclui com celebração entre os povos e interação do público com o elenco de artistas.
(Com informações da assessoria)