Lonely Planet recomenda Paraguai como destino turístico para 2025

Editora de guias é uma das mais prestigiadas do planeta; país vizinho é visto como um tesouro a ser descoberto pelos viajantes.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

Anualmente, a editora Lonely Planet, autora de alguns dos guias de viagens mais vendidos do planeta, publica na internet uma lista com destinos que serão tendência para o ano seguinte. A seleção para 2025 inclui o Paraguai.

Leia também:
Paraguai intensifica preparativos para a Black Friday 2024 na fronteira

“No coração da América do Sul, o turisticamente pouco movimentado Paraguai está repleto de vida de todos os tipos e tem uma atmosfera descontraída e acolhedora”, descreve a editora, em recomendação que pode ser conferida clicando aqui.

“Há muito para ver. Visite a floresta espinhosa do Chaco (com onças e tamanduás gigantes perambulando) ou vá até pitorescos povoados e cachoeiras imponentes. Não deixe de conhecer a arquitetura eclética da charmosa capital, Assunção”, complementa.

Como pontos altos da visita ao país, a Lonely Planet cita as praias de areia dourada de Carmen del Paraná, às margens do Rio Paraná; uma viagem ao Pantanal paraguaio, a bordo do hotel flutuante Siete Cabrillas; e a experiência de assistir a um clássico entre os dois times de futebol mais populares do Paraguai, Olimpia e Cerro Porteño.

A lista completa de países, cidades e atrativos apontados como tendência pode ser conferida no link https://www.lonelyplanet.com/best-in-travel. Foz do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu não aparecem nas sugestões para 2025.

Curitiba

O único destino brasileiro na lista da Lonely Planet para o próximo ano é a capital do Paraná, Curitiba, elogiada por suas opções de passeios em locais como parques e museus, além de roteiros como a linha de trem que desce a Serra do Mar até Morretes.

“Curitiba é um exemplo de case turístico de sucesso. O mérito é todo de Curitiba, cidade planejada, ecológica, inteligente e com centenas de atrativos para os turistas, como seus mais de 50 parques e bosques, equipamentos culturais de relevância internacional”, avalia o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, citado pela Agência Estadual de Notícias (AEN).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.