O Parque Nacional Iguazú, que preserva o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, recebeu, na manhã desta terça-feira (15), o visitante de número 1.000.000 em 2024.
Leia também:
Filhote de onça é visto no parque argentino das Cataratas
A honra coube ao argentino Ernesto Raviglione, que viajou a Puerto Iguazú acompanhado pela família. De acordo com o portal La Voz de Cataratas, Raviglione foi recepcionado, com clima festivo, por autoridades e representantes do turismo local.
A marca representa um retrocesso em relação a 2023, quando o milionésimo visitante foi recebido no dia 8 de agosto. Em 2022, por sua vez, o turista do milhão foi contabilizado no dia 11 de setembro.
Para as autoridades argentinas, contudo, chegar a um milhão de visitantes, em um ano tão complicado para a economia do país como 2024, é considerado uma vitória, pois o setor de viagens é um dos mais prejudicados pela retração no consumo.
Outro fator que influenciou na queda das visitas no lado argentino das Cataratas foi o fechamento da passarela da Garganta do Diabo, que ficou interditada entre outubro de 2023 e julho de 2024, devido aos estragos provocados pela cheia do Rio Iguaçu.
No lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, o visitante do milhão em 2024 chegou ao Parque Nacional do Iguaçu no dia 22 de julho, conforme noticiado pelo H2FOZ na ocasião (clique aqui para relembrar como foi).
Comentários estão fechados.