Veja fotos das novas exposições inauguradas no Ecomuseu

Museu pertencente à usina de Itaipu está completando 37 anos; funcionamento é das 8h às 16h, com fechamento apenas na terça.

Para comemorar seu aniversário de 37 anos, o Ecomuseu de Itaipu abriu ao público, nessa quarta-feira (23), três novas exposições temporárias em seu espaço localizado na Avenida Tancredo Neves, Região Norte de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Marco das Três Fronteiras embala alegria da Oktoberfest no fim de semana

A entrada é gratuita, e a visita pode ser feita diretamente no local, sem necessidade de ir até o Centro de Visitantes de Itaipu. O funcionamento é das 8h às 16h, diariamente, com fechamento apenas na terça-feira.

As exposições em cartaz são as seguintes:

Território Ilustrado: mostra com 25 aquarelas da flora regional, criadas por Thaís Regina Marcon, destacando espécies nativas da Mata Atlântica.

Território Ilustrado. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Território Ilustrado. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Território Revelado: fotografias da região lindeira ao lago de Itaipu, capturadas por Edino Krug, revelando a beleza natural do nosso entorno.

Território Revelado. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Território Revelado. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Território de Memórias: episódios da série “Rodas de Memória”, que conectam histórias e saberes de diversas comunidades da região.

Território de Memórias. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Território de Memórias. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

O Ecomuseu também trouxe de volta um de seus atrativos mais populares: o espaço Ciência na Esfera, que detalha uma representação interativa da Terra, para revelar os fenômenos que afetam a vida no planeta.

Além do Ecomuseu, moradores de Foz do Iguaçu e região têm entrada gratuita em atrativos como o Refúgio Biológico Bela Vista, Itaipu Panorâmica e Itaipu Iluminada, bem como descontos para os demais passeios do Turismo Itaipu (clique aqui para saber mais).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.